Sábado, 25 de janeiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Uruguai participa da 45ª ABAV

Uruguai participa da 45ª ABAV

Vice-Ministro de Turismo confirma presença nos três dias de evento

Vice-Ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 45ª ABAV. O país, que acredita na potência do evento que ocorre de 27 a 29 de setembro, apresentará ao público da feira a continuidade do programa de turismo por benefícios, estendido até abril de 2018. Reforça Punta Del Este como destino de verão e grande centro receptor de turismo corporativo, principalmente de eventos e divulga novos destinos que caíram no gosto popular e vem recebendo cada vez mais turistas como Carmelo, Colonia del Sacramento e Cabo Polônio. A meta do Ministério de Turismo do Uruguai é chegar em 1 milhão de turistas brasileiros até 2020.

O cenário para alcance dessa meta é estimulado pelo aumento da demanda, com o anuncio de novos voos destinados ao vizinho provenientes do Brasil. A Azul, a partir de dezembro operará voos de São Paulo e Porto Alegre para Montevidéu e Punta Del Este, e LATAM com voos de Florianópolis direto à capital uruguaia a partir de 2018.

Extensão pacotes de benefícios turísticos

 A decisão de seguir e melhorar o pacote de benefícios para turistas não residentes no Uruguai se deu, no fim do mês passado, quando o Ministério de Turismo juntamente do Ministério de Economia e Finanças do país fecharam um acordo prorrogando até abril de 2018 a devolução do IVA aos visitantes estrangeiros. O Uruguai bateu o recorde de recebimento de turistas dos últimos 30 anos, ocorrido no primeiro semestre de 2017, esse feito foi um dos grandes influenciadores para a decisão na ampliação e prorrogação de benefícios aos turistas. “Os benefícios impositivos que o turista estrangeiro recebe ao ingressar ao país, no meu ponto de vista, são um fator essencial para esse aumento substancial de turistas”, completa a Ministra de Turismo, Liliam Kechichian.

Novos destinos para visitar

 Aproveitando que cada vez mais visitantes chegam a diferentes destinos, além dos tradicionais Montevidéu e Punta Del Este, o Uruguai ampliará a divulgação de novos destinos como as cidades de Carmelo, Colonia del Sacramento e Cabo Polônio, que caíram no gosto popular e hoje atuam com expressivo número na economia do país. O charme das vinícolas, a cultura e história como partes substanciais da alma uruguaia, e a natureza selvagem intocada do país, mantida pelo turismo sustentável de preservação de faunas e floras são apenas alguns dos itens abordados pela comitiva do governo que estará presente na ABAV.

Turismo no Uruguai

Montevidéu, Colonia, Punta del Este e Piriápolis, além das regiões de termas, são os destinos turísticos do Uruguai mais desejados pelo mundo afora. Com um clima agradável durante todo o ano, o país tem as quatro estações bem definidas, sem temperaturas extremas e nem fenômenos climáticos adversos. Durante a primavera e o outono, por exemplo, com temperatura média de 17ºC são períodos ideais para as práticas do ecoturismo e turismo de aventura, assim como para conhecer o estilo de vida das famílias rurais e as tarefas típicas do campo.

No inverno, a região das termas no litoral uruguaio é a grande atração com suas piscinas naturais de água quente. Montevidéu também é um importante destino por conta da sua intensa agenda com cafés e casas noturnas, atividades culturais nos museus e exemplares únicos de arquitetura art decó. Já no Verão, com mais de 1.000 quilômetros de costa litorânea, o Uruguai possui inúmeras opções de formatos de viagens turísticas. Punta del Este e Piriápolis, mundialmente reconhecidas, são as principais cidades do litoral. Os turistas também buscam pelas praias sobre o Rio Uruguay, Rio de la Plata e Oceano Atlântico.

O período de permanência passou da média de 6 dias nos seis primeiros meses de 2016 para 6,5 no mesmo período em 2017. Em sua maioria, os destinos mais visitados foram Punta Del Este e Montevidéu, 22,7% e 22,8% respectivamente. O litoral termal foi o terceiro destino com maior procura concentrando 14,2% dos visitantes. E a região costeira do departamento de Rocha ficou em quarto lugar com 7,8% da preferência dos turistas.

Reconhecimento mundial ao Uruguai

 Considerado por Moody’s, Standard & Poor´s, Fitch Raitings e DBRS (principais agências classificadoras de risco) um país de elevado grau de investimento, o Uruguai tem uma política que oferece vantagens e oportunidades únicas altamente estruturadas para recebimento do capital estrangeiro. Os pacotes de incentivos, facilidades para fazer negócios, a liderança em tecnologia e logística moderna, segurança política, jurídica e social foram pontos chaves para que o elegessem sede do evento esse ano.

 

Fonte: Agência Arabella

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×