Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Green Card Americano custará mais caro

Green Card Americano custará mais caro

Visto permanente EB-5 é concedido para imigrantes gerarem postos de trabalho nos Estados Unidos

Brasileiros com alto poder aquisitivo que queiram morar nos Estados Unidos, com seu cônjuge e filhos solteiros de até 21 anos têm à disposição o visto de investidor EB-5. Ele é considerado o visto mais rápido para conseguir o Green Card e também um dos mais caros, e deve ser reajustado a partir de 30 de setembro para valores ainda não definidos. Os beneficiários do Green Card podem trabalhar nos Estados Unidos e têm os mesmos direitos de cidadãos americanos com relação à educação infantil gratuita ou concorrer a bolsas em faculdades, por exemplo.

 Criado em 1990, o EB-5 nunca teve alteração de valor e é um visto que pode ser direcionado para investimento em um negócio próprio que gere, no mínimo, 10 empregos para americanos em um período de dois anos. Atualmente o aporte mínimo necessário nessa categoria é de 1 milhão de dólares e foi discutido no primeiro semestre de 2017 para ser reajustado para 2,1 milhões de dólares. Há também a possibilidade de investir em um projeto de Centros Regionais definidos pelo governo dos Estados Unidos em regiões rurais ou com alta taxa de desemprego. Para essa modalidade, hoje o valor mínimo de investimento, passaria de 500 mil dólares para 1 milhão de dólares.

 No entanto, segundo Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Migratório e sócio-diretor da Loyalty Miami, consultoria que cuida da implantação de negócios internacionais, ainda não há nada definido. “Brasileiros normalmente preferem investir em Centros Regionais por ser um processo menos complexo do que em negócio próprio e que exige um aporte menor. No último ano atendemos solicitações de interessados de diversos Estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, que somaram mais de 3,6 milhões de dólares”, explica. Ele acrescenta que só haverá a confirmação dos novos valores a partir de 30 de setembro, mas estima que deva ser algo em torno de 800 mil dólares. A medida corrobora com as ações do presidente Donald Trump de preservar a imigração legal nos EUA e gerar emprego e renda para os cidadãos americanos.

 Sobre a Loyalty Miami

Há mais de 15 anos, a Loyalty Miami oferece um serviço completo de investimentos, implantação e gestão de negócios nos Estados Unidos ou em outros países. Com profissionais especializados em diferentes áreas como direito, contabilidade, economia e administração, a empresa tem em seu portfólio projetos próprios de investimento, como condomínios residenciais (três executados, já entregues e 100% vendidos), Sports Centers (dois já em construção com investimento próprio); além de cotas em projetos de terceiros, como Paramount Towers Miami e Canopy by Hilton, que dão direito a aplicação em vistos EB-5. A empresa também tem amplo conhecimento para auxiliar investidores a aplicar em projetos de visto como L-1 e E-2.

Com escritórios em Miami, Fort Lauderdale, Nova York e Rio de Janeiro, conta com uma equipe bilíngue para representar brasileiros e americanos. Outras informações disponíveis em: www.loyalty.miami. À frente da empresa está o brasileiro Daniel Toledo, advogado especializado em direito de imigração e sócio-diretor da Loyalty Miami.

 Sobre Daniel Toledo

Paulistano, Daniel Toledo tem 42 anos e forte presença no YouTube onde conquista sua audiência por meio de vídeos descontraídos, explicativos e diretos com exemplos de oportunidades de investimentos nos Estados Unidos. Graduado em direito pela Universidade Paulista, o brasileiro Daniel Toledo possui especialização em International Business and Global Law pelo Eckerd College – St Petersburg e em tributação no mercado financeiro, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Possui ainda LLM (Legal Law Master) em mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC e LLM em Health Law pela Southern University of Illinois. Fez doutorado em Direito Constitucional pela UNITA e em seu currículo figuram ainda diversos cursos promovidos pela OAB e CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), voltados para direito comercial e societário.

 

Fonte: Tuei Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×