Quarta Feira, 29 de janeiro de 2020

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Pão de queijo conquistando estrangeiros

Gastronomia belo-horizontina é bem avaliada pelos estrangeiros em pesquisa do Ministério do Turismo e a iguaria mineira ganha destaque

  1. No mês de agosto o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa que buscou avaliar a percepção dos estrangeiros a respeito da gastronomia local. O resultado foi que a culinária brasileira recebeu nota máxima de 95,4% dos visitantes internacionais e Belo Horizonte foi o segundo destino mais bem avaliado, com 98,5% de aprovação, ficando atrás somente de Belém do Pará, com 99,2%.

Dentre as delícias regionais, o pão de queijo foi citado como um dos destaques. E ninguém compreende melhor os motivos dessa nova paixão internacional que a Forno de Minas, que há mais de 25 anos comercializa com excelência a versão congelada do produto. “Nossa gastronomia é afetiva. As receitas, geralmente, passam de geração em geração, carregam história. O nosso cuidado com o preparo, a simplicidade e qualidade dos ingredientes, os temperos, fazem toda a diferença no sabor e evidenciam o carinho colocado em cada prato”, comenta Hélida Mendonça, uma das fundadoras da marca. A Forno de Minas sempre se preocupou em manter as receitas originais, respeitando os ingredientes utilizados e preservando suas características, sejam receitas mineiras ou de qualquer parte do mundo.

Estando na vanguarda do segmento, a empresa identificou essa vontade de ver o pão de queijo atravessar fronteiras antes de se tornar uma tendência nacional. “Atualmente a empresa exporta o pão de queijo para doze países. O nosso desejo é transformá-lo em um produto tão universal quanto o hambúrguer americano, a pizza italiana e o croissant francês”, explica Hélida Mendonça.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão e Panamá.

 

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Crédito: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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