Sábado, 07 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Turismo após o furacão Maria

Turismo após o furacão Maria

Destinos turísticos da República Dominicana operam normalmente e sem danos após furacão

O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) relata que o furacão Maria não teve qualquer impacto sobre os destinos turísticos, e todos os aeroportos, portos e rodovias operam normalmente. Hoje, o Centro Nacional de Furacões dos EUA descontinuou todos os alertas de furacão e de tempestade tropical para o país.

O Ministro do Turismo, Francisco Javier García, anunciou que os destinos estão funcionando normalmente. García reconheceu o profissionalismo dos membros da indústria, bem como a atitude positiva dos turistas, que permitiu que as autoridades e o setor de turismo seguissem com o plano de prevenção e o desenvolvimento de protocolos de contingência sem qualquer incidente.

“O que é mais importante é que nem um turista, dos mais de 50.000 que estão hospedados em nossos hotéis, foram prejudicados de alguma forma”, disse o ministro García.

Os aeroportos de Santo Domingo, Punta Cana, La Romana, Samaná, Santiago e Puerto Plata retomaram as operações normais. Recomenda-se que os visitantes contatem a companhia aérea e/ou o operador turístico de sua preferência para receber atualizações mais detalhadas. Além disso, os portos de cruzeiro restabeleceram operações, com mais de 50 navios de cruzeiros com chegada esperada para este ano. Da mesma forma, todas as excursões turísticas e atrações estão restabelecendo seus horários normais.

A República Dominicana, o destino número 1 de férias no Caribe, mantém o seu compromisso de oferecer aos seus visitantes os melhores serviços e produtos de turismo de acordo com os mais altos padrões da indústria.

 

Fonte: SMARTPR

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×