Terça Feira, 10 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Bach, Telemann e a arte da melodia!

Bach, Telemann e a arte da melodia!

Recital do flautista Maycon Lack no ECA - Espaço Cultura e Arte

BACH e TELEMANN dois dos maiores expoentes da música no período barroco no mesmo concerto.
Ambos os compositores, mestres na arte do contraponto, aqui se rendem a característica introspectiva de um discurso musical melódico através de suas sonatas e fantasias para flauta solo.

Este tipo de composição para flauta solo além de ser conhecida por sua sonoridade envolvente, também demonstra, o grau de intimidade de cada compositor ao compor para o instrumento específico. A flauta solo, sempre esteve presente na literatura musical barroca e teve a beleza de sua sonoridade comparada ao canto de pássaros e a voz humana, incorporando ao longo dos séculos, possibilidades e qualidades expressivas distintas. Esse fato fez com que a flauta se tornasse um instrumento ainda mais encantador agregando tais características ao discurso musical. Felicidade, tristeza, amor, paixão, morte, são sentimentos e inquietações humanas que permeiam a criatividade como estímulos a arte há séculos e na música barroca não é diferente. Tais afetos se tornam ainda mais claros e intimistas quando apresentados através de instrumento solo como a flauta, estabelecendo uma conexão direta entre compositor, interprete e ouvinte, entre passado, presente e porque não no futuro.

Portanto, o presente trabalho do flautista Maycon Lack busca ofertar ao público uma experiência intimista, propondo um mergulho a sensibilidade através da sonoridade da flauta solo e da música dos mestres Johann Sebastian Bach, Georg Philip Tellemann e seu afilhado Carl Philip Emanuell Bach.
Este recital conta ainda com a participação do violonista Gilson Brito!

 

O ECA é um espaço inteiramente voltado para a arte e está instalado numa casa aos pés da serra do curral, preservação ambiental e símbolo de Belo Horizonte. Sua localização é privilegiada, no alto da cidade, com vista para esse belo horizonte e seus concertos contam com serviço de bar e restaurante onde é possível saborear um bom vinho ao som da música.

 

Fonte: Maycon Lack

Crédito: Divulgação/Maycon Lack

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×