Sexta Feira, 21 de setembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Conselho de Turismo ACMinas

Conselho de Turismo ACMinas

Depois de uma gestão à frente do Conselho em 2011, a empresária Maria Elisabeth Marques Ribeiro assumiu novamente a presidência do organismo com objetivos bem definidos, entre os quais o de promover a união das entidades que atuam no setor como forma de enfrentar a crise. “Pretendo retomar uma prática vinda de minha gestão anterior, a de fazer reuniões mensais, e também participar efetivamente dos Conselhos Municipal e Estadual de Turismo”, afirmou.

Para ela, o objetivo visado é atrair pessoas para a cidade, poiso turismo receptivo significa trazer para cá pessoas que aqui consumirão lazer, gastronomia, cultura e as demais atrações de que a cidade dispõe.”Minas Gerais como um todo tem grande potencial para o turismo receptivo”,disse. “O Estado tem vocação para o turismo religioso e os atrativos do barroco e do histórico. A capital mineira é a cidade que mais concentra obras de Niemeyer e agora tem o conjunto arquitetônico da Pampulha como patrimônio histórico e cultural da humanidade.”

Outra meta proposta é o incentivo à realização de feiras eeventos em Belo Horizonte e no Estado. “Ninguém em Minas está sabendo, por exemplo, que Juiz de Fora está recebendo o maior Congresso Latino Americano de Lácteos. Temos que divulgar coisas como esta e trazer as pessoas pra cá”.

A nova presidente também lembrou passagens
de sua atuação no setor, a que denominou de “militância”. Por exemplo, quando barrou ônibus clandestinos de turismo no meio da estrada, e, também, quando foi a Brasília para cobrar da ANAC a instalação de um escritório no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Finalmente, fazendo um link entre sua posse e a apresentação que o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, fazia na mesma reunião em defesa das usinas hidrelétricas da empresa, Elisabeth fez a ele um pedido:”uma linda iluminação de Natal para a cidade, que atrai muitos turistas”.

 

Foto: DIVULGAÇÃO ACMMINAS

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×