Quarta Feira, 17 de julho de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Jornalistas da Abrajet em Canindé de São Francisco (SE)

Jornalistas da Abrajet em Canindé de São Francisco (SE)

*Por Silva Júnior Vitória – Jornalista em Sergipe

 

Na Casa de Cultura e Arte Dona Givalda Fernandes, em Canindé de São Francisco, o prefeito Ednaldo da Farmácia e o secretário municipal de Turismo Kaká Andrade recepcionaram os jornalistas filiados a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), que participavam em Aracaju, desde o dia 15, do 34º Congresso Nacional da entidade.

A visita a Canindé, a recepção com café da manhã oferecido por secretários, funcionários e amigos da prefeitura, o passeio nas águas e cânion do rio São Francisco, com almoço no restaurante Karrancas, cortesias da MFTUR, abrilhantaram a programação do evento.

A presidente nacional da Abrajet, Miriam Petrone e o presidente da Abrajet, seccional Sergipe, Nairson Socorro, lideravam a grande comitiva de jornalistas especializados em Turismo. O prefeito Ednaldo da farmácia deu as boas vindas aos congressistas e agradeceu aos coordenadores do evento por escolher Canindé o destino culminante do 34º congresso. Nairson Socorro retribuiu a cortesia e enfatizou a importância do município e região para com o desenvolvimento turístico de Sergipe.

O presidente da Abrajet/SE ainda enalteceu o empenho e o inesquecível trabalho da jornalista Sílvia de Oliveira, falecida em 2012. Silvinha de Oliveira, como era carinhosamente chamada, foi presidente da Abrajet/SE e secretária de Turismo de Canindé de São Francisco. “Companheira de lutas. Uma mulher guerreira, que soube divulgar como ninguém o município de Canindé de São Francisco e o estado de Sergipe. Gostaria de enviar esta mensagem de reconhecimento, de saudade e gratidão a família dela, a filha Vitória de Oliveira e ao jornalista Silva Júnior, viúvo de Silvinha, que se encontra aqui presente”, disse o jornalista Nairson Socorro.

Culinária regional sergipana

Imprensa

A presidente nacional da entidade, jornalista Miriam Petrone, revelou estar maravilhada pela calorosa recepção. Também relembrou o trabalho e dedicação da jornalista Silvinha de Oliveira. “Uma perda muito grande para o Turismo. Silvinha foi uma guerreira defensora acirrada do estado de Sergipe e de Canindé de São Francisco. Gostaria de que todos aqui reverenciemos a memória de Silvinha com uma salva de palma”, solicitação atendida por todos os presentes. “A realização de um sonho o que estamos fazendo em Sergipe, trazendo jornalistas não apenas de grandes centros, mas de todo o Brasil e de alguns países. Quem vier a Sergipe e não visitar e conhecer Canindé, não fez nada”, disse a espirituosa presidente.

O secretário Kaká Andrade agradeceu a presença dos jornalistas, expôs o seu comprometimento com o setor e disse estar trabalhando duramente para continuar consolidando o município como principal destino turístico de Sergipe. Timoteo Domingos, chef de cozinha especializado em culinária regional, conhecido nacionalmente por misturar ingredientes oriundos da caatinga em saborosos e inusitados pratos por ele criados, convidou os congressistas para se servirem dos quitutes e guloseimas feitos por ele.

Uma grande e comprida mesa expunha o variado cardápio: coalhada, cocada, pé de moleque, canjica, tapioca, sucos, dentre outros alimentos, foram degustados ao som da sanfona e no ritmo do forró pé de serra. O cantor e sanfoneiro Fábio Matos animou os visitantes do início ao fim do café.

Após o diferenciado desjejum sertanejo e de alguns arrasta pés, os congressistas partiram para conhecer lago, rio e cânion do Velho Chico. O secretário municipal de Turismo Kaká Andrade e o turismólogo Genilson Aragão, representando a empresa MFTUR, continuaram a ciceronear os ilustres visitantes.

Presentes a recepção: o presidente da Câmara de Vereadores, José Caloi; o vereador Ronildo Rodrigues; o secretário de Obras Nelson Araújo; a diretora de Cultura do município, Ivone Feitosa; o diretor de Esporte Luciano Ferreira; Genilton Rodrigues, diretor de eventos da Secretaria Municipal de Turismo; Lourdes Brito, diretora da Casa da Criança; a empresária Magna Feitosa; empreendedores, artesãos e colaboradores da prefeitura de Canindé.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×