Domingo, 18 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Profissionais usam aplicativo para encontrar clientes

Profissionais usam aplicativo para encontrar clientes

Cerca de 60% dos mineiros que prestam serviço pelo GetNinjas têm entre 18 e 34 anos

O tempo anda cada vez mais escasso para todo mundo. O conforto e a comodidade que startups, por meio de plataformas delivery, oferecem com serviços essenciais são boas saídas para unir o útil ao agradável. Afinal, quem não gosta da praticidade de contratar um serviço em apenas alguns cliques? Em Minas Gerais, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, está cada vez mais inserida na realidade de profissionais autônomos e pequenas empresas. No último mês, o aplicativo fundado pelo mineiro nascido em Juiz de Fora, Eduardo L’Hotellier, registrou cerca de 14 mil pedidos.

A empresa reúne, em um mesmo ambiente, mais de 250 mil profissionais cadastrados em mais de 200 tipos de serviços em todo país, entre eles: encanador, pedreiro, eletricista, jardineiro, personal trainer, diarista, professores particulares, cabeleireiros, enfermeiros, churrasqueiro, entre outros. Pelo GetNinjas, o cliente descreve o serviço e prazo que precisa e recebe o retorno de até três profissionais, que por sua vez, fazem o contato direto com o interessado, fechando a contratação do serviço por telefone ou Whatsapp.

No estado de Minas, os serviços mais solicitados são de assistência técnica, eventos (buffet completo, animação de festas e churrasqueiro), família (diarista, motorista e adestrador de cães), Moda e Beleza (manicure e pedicure sapateiro e maquiadores) e aulas (escolares e reforços, danças e idiomas). Dos serviços realizados, 36% são feitos por mulheres e 64% por homens. A maioria dos mineiros cadastrados, cerca de 60%, tem entre 18 e 34 anos; 36%, de 35 a 54 anos e 4% tem 55 anos ou mais.

Os hábitos de consumo passaram a estar diretamente ligados à internet. Em Minas Gerais, 86% do acesso à rede é feito via celular e 14% por desktop ou notebook. Outro dado que ganha destaque se refere à escolaridade, sendo que 72% dos profissionais cadastrados na base do GetNinjas, que atendem no estado mineiro, possuem ensino superior completo, 9% pós-graduação e apenas 25% estão solteiros.

Por meio do perfil do profissional no GetNinjas, os clientes têm acesso às avaliações realizadas de atendimentos anteriores para identificar o profissional mais adequado à sua necessidade. Além disso, os profissionais passam por uma verificação de seus documentos, medida de segurança adotada para manutenção de uma base de profissionais confiáveis. Com o recurso de geolocalização do aplicativo, o profissional tem a facilidade de atender diversos clientes em um mesmo bairro ou bairros próximos em um mesmo dia, já que a plataforma tem uma delimitação geográfica de acordo com a necessidade do profissional, o que acaba diminuindo o custo de sua operação, com deslocamento, por exemplo.

Com a crise econômica do Brasil, o GetNinjas se tornou uma excelente alternativa para os profissionais que querem, além de flexibilidade na rotina, aumentar sua renda e a liquidez do seu negócio.

 

Fonte: Fala Criativa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×