Domingo, 18 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Uruguai traz 29 vinícolas para evento no Brasil

Uruguai traz 29 vinícolas para evento no Brasil

Um país que o mundo está descobrindo. Esse é o Uruguai, que tem chamado muita atenção especialmente quando o assunto é vinho. Então fica a dica para, num dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro, o Clube Naval Piraquê (às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas), conhecer a produção atual do país vizinho através de um belo painel de degustação.

Foi o maior evento da Wines of Uruguay já realizado até então no Brasil, com um recorde de 29 vinícolas daquele país, que conta com cerca de 190 produtores. Ou seja, quase 15% de quem produz vinho vem ao Brasil participar do Rio Wine and Food Festival: Alto de la Ballena, Antigua Bodega, Ariano, Bracco Bosca, Carrau, Casa Grande, Castillo Viejo, De Lucca, El Capricho, Establecimiento Juanicó, Familia Dardanelli, Familia Traversa, Favretto y Dragone, Finca Narbona, Garzón, Gimenez Mendez, H. Stagnari, Marichal,Montes Toscanini, Pisano,Pizzorno, Rodríguez Bidegain, Varela Zarranz, Viña Edén, Viña Progreso, Viñedo de los Vientos, entre outras.

“O Tannat Tasting Tour 2017 oferece a possibilidade de encontrar mais de 125 rótulos uruguaios, e ter contato direito com diretores, enólogos e export managers das vinícolas. No total, os participantes terão a oportunidade de apreciar os destaques de 29 vinícolas  uruguaias, recorde de participação na história dos Tannat Tours, o que indica que o interesse do Brasil pelos vinhos uruguaios é bem importante”, comenta José María Lez, Enólogo e residente do Instituto Nacional de Vitivinicultura (INAVI), órgão que representa oficialmente os vinhos do Uruguai.

Em uma das salas do Clube Piraquê aconteceu a Master Class: O Melhor do Uruguai, um verdadeiro passeio pelo país vizinho através de 14 rótulos tops, entendendo cada terroir, casta e processo de elaboração.

 

Os vinhos do painel são:

  1. Antigua Bodega – Prima Donna Tannat 2013
  2. Bouza – Monte Vide Eu 2015
  3. Casa Grande – Super Blend 2015
  4. Castillo Viejo – Catamayor Pinot Noir 2015
  5. Familia Traversa – Viña Salort Syrah Tannat 2015
  6. Favretto Dragone – Espumoso Natural Felicia 2016
  7. Finca Narbona – Luz de Luna Tannat 2013
  8. Giménez Mendez – Alta Reserva Tannat 2015
  9. Montes Toscanini – Gran Tannat 2013
  10. Nabune – Corte Barrica 2016
  11. Pizzorno – Don Prospero Maceración Carbónica 2017
  12. Rodríguez Bidegain – Licor de Tannat Roble 2011
  13. Varela Zarranz – Tannat Crianza 2015
  14. Viña Edén – Tannat Reserva 2015

Durante toda a semana, os vinhos do Uruguai se fizeram presentes em outras atrações do Festival:o Wine Bus fazendo o “Tour Tannat sobre Rodas”, onde o único ônibus de 2 andares do Rio circulou por pontos turísticos, com degustação de vinhos a bordo. O passeio de 1h40min vai pela orla, do final do Leblon ao Leme, com uma esticada ao Morro da Urca, local do Wine Out, um dos maiores eventos do RWFF. Rótulos uruguaios estiveram também na abertura informal do CADEG, no Wine Out e Vinho no Mercado.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×