Domingo, 17 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Crescimento de micro e pequenos negócios estimula economia

Crescimento de micro e pequenos negócios estimula economia

Abrir o próprio negócio é uma decisão de risco. No entanto, é uma aposta que pode impulsionar a economia, gerar renda e, principalmente, aumentar as oportunidades de empregos.

Com as medidas de correção adotadas pelo governo para retomar o crescimento do País, os micro e pequenos empreendedores foram beneficiados. Prova disso foi o plano Crescer sem Medo, que possibilitou o crescimento e criou novas oportunidades para uma grande parcela de pequenos empresários.

Lançado em outubro do ano passado, o pacote de medidas estimula os “campeões nacionais do emprego”. Entre os benefícios estão as linhas de crédito especiais, a redução da burocracia e a simplificação tributária como forma de melhorar o ambiente de negócios.

No último dia 04, mais um pacote foi lançado, com recursos na ordem de R$ 9 bilhões para novos empréstimos e financiamento de dívidas para micro e pequenos empresários. Além disso, o Governo do Brasil também revitalizou o Portal do Empreendedor e lançou um novo programa para qualificação profissional.

 

Fonte: Presidência da República – Regional Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×