Domingo, 17 de novembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Nove razões para visitar Puerto Vallarta

Nove razões para visitar Puerto Vallarta

Descubra os motivos que atraem visitantes para o destino

Rodeada pela imensidão do Pacífico e pelas montanhas da Sierra Madre Occidental está Puerto Vallarta, um destino turístico de charme único e que certamente o deixará encantado. Caso esteja procurando um lugar diferente, cheio de vida e aventuras, encontre a partir de agora nove bons motivos para não deixar a fascinante cidade fora da sua lista de prioridades.

1. Por do Sol

É uma atração que reúne moradores e visitantes para testemunhar a fusão de formas e cores que abraçam o céu.

2. Tradições e festas

Puerto Vallarta ostenta um ambiente único, onde turistas e habitantes compartilham o sincretismo cultural da região. É possível desfrutar de todas as festividades, viver e conhecer as tradições locais.

3. Praias

Mismaloya, Yelapa, Playa Los Muertos, Las Caletas, Playa Los Camarones, Boca de Tomates, Las Ánimas, Quimixto…e a lista continua! Puerto Vallarta oferece incríveis praias de norte a sul, perfeitas para os mais variados perfis de viajantes.

4. Gastronomia

Puerto Vallarta é considerada a segunda capital gourmet do México. A magia e a beleza são capazes de influenciar tanto artistas como chefs, que encontram ingredientes únicos na região. Durante todo o ano o destino realiza eventos para promover a gastronomia nacional e internacional, entre os quais o Festival Gourmet, que acontece em novembro.

5.  Bahía de Banderas

Com mais de 100 km de extensão, a Bahía de Banderas abriga belas praias e áreas de proteção para a vida selvagem. No local é possível praticar ecoturismo, avistar aves, baleias e apreciar a soltura de tartarugas.

6. Atividades e esportes

Puerto Vallarta é infinita e ideal para viver adrenalina. Esportes aquáticos e terrestres ecoturismo e safáris, flyboard, tirolesas, pára-quedas e muitas outras modalidades esperam por você!

7. Arte e cultura

Puerto Vallarta é um lugar fantástico para apreciar a arte e a cultura mexicana, bem como sua interessante fusão com estilos de outras partes do mundo. Nas galerias ao longo do Centro Histórico, nos shows ao ar livre nos Arcos do Malecón, nas esculturas ao longo dos murais, a cidade revela uma vida artística vibrante.

8. A cidade mais amigável do mundo

É um dos destinos gay friendly mais populares do mundo e um dos três favoritos para a comunidade LGBT. Na zona romântica encontram-se os estabelecimentos com restaurantes, bares, praias e baladas para o público. Além disso, é sede de  importantes festivais do gênero como o Vallarta Pride

9. Vida Noturna

A vida noturna de Puerto Vallarta é uma das mais incríveis do México. Restaurantes, bares, música ao vivo, mariachi e lugares tranquilos para conversar, fazem deste lugar local uma cidade jovem. O destino tem uma energia única, impossível de explicar.

PACOTES

Procure um agente de viagem e consulte as opções de roteiros com as seguintes operadoras:
55 DESTINOS:  www.55destinos.com
BWT: https://www.bwtoperadora.com.br
FRT OPERADORA: www.frtoperadora.com
KANGAROO: https://www.kangaroo.com.br/
MH TOUR: www.mhtour.com.br
MMT GAPNET: www.mmtgapnet.com.br
NEW AGE: www.newage.tur.br
NOVA OPERADORA: www.novaoperadora.com
ORINTER: www.orinter.com.br
TGK: https://www.tgkturismo.com.br/
VIAGENS MASTER: www.viagensmaster.com.br

Sobre Puerto Vallarta

Puerto Vallarta está a oeste do Estado de Jalisco, na convergência das Montanhas de Sierra Madre com a Baía das Bandeiras, no Pacífico. Faz limite ao norte com o Estado de Nayarit, ao sul com o município de Cabo Corrientes e Talpa de Allende; a leste com San Sebastián del Oeste e Mascota e a oeste com o Oceano Pacífico. Sinta o calor de um lugar pitoresco e cheio de história, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e exótico. Descubra um destino de relaxantes praias, restaurantes de renome mundial e, mais recentemente, o ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e ondas verde-esmeralda do Oceano Pacífico. Passeie pelo calçadão remodelado, ao lado do centro histórico e da costa, onde pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre. Admire o pôr do sol espetacular! Puerto Vallarta foi reconhecido como a Cidade mais amigável do mundo pela revista Condé Nast em 2001, Melhor Lugar do mundo para se aposentar pela Associação Norte Americana de Pessoas Aposentadas e Melhor destino de férias no México pela USNews.com em 2010, Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com em 2012, e Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013. Foi escolhido como um dos 12 melhores destinos do mundo para se viver ou se aposentar pelo The Huffington Post, um dos maiores portais de interesse geral dos Estados Unidos, em 2016. Pesaram na decisão a marina, as praias, os hotéis e os restaurantes de alto padrão.

Acesse www.visitpuertovallarta.com
Facebook (https://www.facebook.com/puertovallarta)
Twitter (@PVvisit)
Instagram (visitpuertovallarta)
#puertovallarta / #amopv /

Fonte: Scritta

Fotos: Divulgação/Scritta

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×