Sábado, 07 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Cachaça de Salinas marca presença na Oktoberfest Rio

Cachaça de Salinas marca presença na Oktoberfest Rio

Em sua primeira edição, evento cervejeiro contará com cachaça Saliníssima, steinheager Becosa e vodka Liquid

O Rio de Janeiro receberá, entre os dias 18 e 28 de outubro, a primeira edição da Oktoberfest Rio Festival na Lapa. A festa, inspirada na tradicional celebração alemã, traz um novo formato envolvendo 60 estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, hotéis e teatros, que estarão decorados com o tema da festa e servirão comidas típicas alemãs. Além das cervejas oficiais Colorado, Brahma e Stella Artois, o público poderá encontrar doses de cachaça Saliníssima, Steinheager Becosa, e Vodka Liquid para acompanhar a festança.

Ambientado no boêmio bairro da Lapa, o evento será aberto ao público, que também terá a opção de comprar o ‘Passaporte’, que dará direito a kit com camiseta, caneca e tirante, garantindo ainda descontos nas casas participantes. O Passaporte será vendido pela internet e custará R$50 (primeiro lote). A festa terá ainda programação musical típica alemã e decoração nas Ruas Mem de Sá e Lavradio.

A estimativa é que a Oktoberfest Rio receba cerca de 200 mil pessoas em seus 10 dias de festa. O Passaporte pode ser adquirido através do site https://www.sympla.com.br/oktoberfest-rio-festival__194941.

 

Spirits na Oktoberfest

Festa tradicionalmente cervejeira, a Oktobersfest Rio traz a presença da cachaça Saliníssima, do steinheager Becosa e da vodka Liquid como diferencial nos estabelecimentos participantes. A ideia é que os destilados sejam consumidos como aperitivo para acompanhar a cerveja, como é o caso da dose de cachaça e do steinheager, ou também uma alternativa para quem não é fã da ‘loira gelada’, mas não quer ficar de fora da festa, com drinks levando vodka.

Saliníssima

Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, MG, que tem como principal atividade, desde 1955, a produção de cachaças e rapaduras, a Saliníssima reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso refletem o cuidado em cultivar as práticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.

Steinhaeger Becosa

Uma tradição alemã que conquistou os brasileiros. Produzida à base da destilação alcóolica com extrato de zimbro, a Steinhaeger Becosa, um produto 100% artesanal e nacional, incolor, sem quaisquer aditivos e com graduação alcoólica 38,5%vol. Líder em vendas no mercado nacional, Becosa é geralmente degustada em doses em temperatura ambiente ou bem gelada, mas seu grande triunfo se dá quando intercalada com chopp, tradição que no Brasil foi estendida para cerveja, no famoso Quebra Gelo. Além disso, combina muito bem com o drink submarino ou Caipirinhas.

 Liquid Vodka

Produzida por meio de um processo minucioso, a Liquid é uma vodka produzida em pequenos lotes para garantir a sua cor cristalina e qualidade incomparável. Seu sabor aveludado e a suavidade dos seus ingredientes trazem características marcantes em seu aroma e paladar. Triplamente destilada para se tornar equilibrada, delicada e elegante, é feita com água da Serra da Mantiqueira/MG, ganhadora de prêmios internacionais e conhecida por sua extrema pureza.

 

Fonte: Press Content

Crédito: Divulgação/Press Content

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×