Sexta Feira, 13 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Destaques do Jamaica Product Exchange (JAPEX)

Destaques do Jamaica Product Exchange (JAPEX)

Importante evento anual do trade turístico, o Jamaica Product Exchange (JAPEX), termina com grande êxito

TURISMO É UM BOM NEGÓCIO: o Primeiro Ministro da Jamaica Most Hon. Andrew Holness (segundo à esquerda) e o Ministro do Turismo Hon. Edmund Bartlett (segundo à direita) em um animada conversa com Omar Robinson (à esquerda) – Presidente da Associação de Hotéis e Turismo da Jamaica (JHTA); e com o Prefeito de Montego Bay, Homer Davis, após abertura do evento JAPEX no Centro de Convenções de Montego Bay.

 

Em sua 27 edição, o evento anual de turismo Jamaica Product Exchange (JAPEX) finalizou com parceiros do setor expressando muito otimismo de que a feira do trade terá muitos resultados com “negócios espetaculares” para os players regionais da indústria. O evento deste ano, que ocorreu no Centro de Convenções de Montego Bay, na capital turística da ilha, durante dois dias e atraiu mais de 111 representantes de fornecedores de turismo e 277 delegações de empresas compradoras provenientes de países como Estados Unidos, Canadá, do continente europeu e da América Latina.

Por causa do impacto dos recentes furacões que abalaram uma série de países no Caribe e cuja principal receita econômica é proveniente do turismo, o Ministro Bartlett pediu um minuto de silêncio durante a cerimônia de abertura. O Ministro deixou claro que a Jamaica terá um papel de liderança como coordenador do Grupo de Trabalhos para a Reconstrução de Estados Afetados por Desastres no Caribe – uma equipe recentemente criada pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT).

Durante a JAPEX, o Ministro do Turismo Edmund Bartlett também frisou que a Jamaica tem exercido um papel de destaque e que espera um desempenho forte no fim do ano, como resultado do aumento de aéreo de e para a ilha e do crescimento de ações de desenvolvimento. “Para o restante deste ano nós projetamos um salto de crescimento que será, com certeza gigante, especialmente na área de cruzeiros. Para este mês até o final do ano nós esperamos que atraquem na ilha em torno de 68 escalas de cruzeiros adicionais”, ressaltou Bartlett.

O Ministro do Turismo também anunciou que a Sunwing Airlines – companhia aérea líder no Canadá voltada para o turismo de lazer – proverá mais de 100,000 assento de avião rumo à Jamaica durante a alta temporada de inverno. Um número recorde de assentos, que ajudará o destino a atingir a meta de crescimento de dois dígitos no próximo ano.

“Nós garantimos um nível de conectividade com o destino por meio do aéreo capaz de garantir esse crescimento de dois dígitos”, explicou o Ministro Bartlett. Os números do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) de janeiro até a terceira semana de setembro mostram que as chegadas em escalas cresceram 7.1 por cento no último ano, com ganhos para o mesmo período em diante na casa dos 8.3 por cento.

O Ministro reiterou ainda que seus ambiciosos planos de adicionar mais de 15 mil quartos para o inventário hoteleiro nos próximos cinco anos é ainda mais realista, com o número de projetos de desenvolvimento do setor já a caminho.

Abaixo encontra-se um apanhado dos principais novos empreendimento do setor:

 

MONTEGO BAY

Breathless Resort & Spa – a propriedade consiste em 150 quartos e teve a abertura oficial em fevereiro de 2017. O resort é ultramoderno e feito somente para adultos, com um SPA cinco estrelas, uma espetacular cozinha gourmet e um clima de festas non stop.

Jewel Grande Montego Bay Resort & Spa (antigo Palmyra) – a propriedade de 16 acres instalada em Rose Hall foi aberta oficialmente. O local, que é cercado por águas cristalinas, conta com villas privadas e 88 suites Junior, com configurações de um, dois ou até três quartos.

Royal Decameron –  a rede finalizou a construção de sua terceira propriedade na Jamaica. O Royal Decameron Cornwall Beach resort em Montego Bay, St. James, foi oficialmente aberto em fevereiro e conta com 146 quartos, elevando seu inventário hoteleiro total na Jamaica para 521 acomodações. O novo resort é uma adição aos 144 quartos já existentes no Royal Decameron de Montego Bay e aos 231 quartos disponíveis do Royal Decameron Runaway Bay, St. Ann.

 

NEGRIL

Azul Beach – é um empreendimento da Karisma Hotels and Resorts que já se encontra aberto e adicionou mais 96 quartos ao inventário de resorts. Situado em uma cobiçada faixa de areia da famosa praia de Sete Milhas em Negril, o  Azul Beach hotel oferece acomodações espaçosas e modernas, de frente para a praia, e com áreas especiais exclusivas para adultos dedicadas exclusivamente às suítes de lua de mel. A propriedade é vizinha do Azul Sensatori – que adicionou 41 quartos ao seu recente inventário de acomodações, quando foi aberto em setembro deste ano.

A rede Royalton agora tem três resorts em Negril que foram abertos em março deste ano: o Grand Lido, o Royalton Negril Resort & Spa e o Hideaway at Royalton Negril.

Grand Lido – tem 26 suítes primorosas, que contam com serviços completes de mordomo e uma experiência de férias com serviço de refeições em sistema tudo incluído somente para adultos em uma área de naturismo onde as roupas são opcionais.

Royalton Negril Resort & Spa  – conta com 407 suítes luxuosas equipadas com o moderno conceito All-In Luxury™, que tem inclui série de amenities com padrão cinco estrelas, além de wi-fi e ligações de longa distância gratuitas no quarto, sistema Sports Event Guarantee™ e muito mais.

Hideaway at Royalton Negril – cada uma de suas 166 suítes tem serviço de mordomo e foram desenhadas para atender a viajantes que buscam um sistema de acomodação somente para adultos e com a exclusiva experiência All-In Luxury®. O  Hideaway at Royalton Negril também oferece aulas de mixologia à tarde e sessões de quick massage na praia ou à beira da piscina

 

KINGSTON

The R Hotel (antigo Renfrew), a nova adição cinco estrelas ao inventário hoteleiro de Kingston, já se encontra em um estado avançado de construção e tem previsão de conclusão em 2018. Quando estiver finalizada, a propriedade terá um total de 32 quartos exclusivos e também oitenta apartamentos do tipo duplex. Posicionado como o primeiro hotel de negócios com “diária estendida” de Kingston, o R Hotel é resultado de uma colaboração entre o arquiteto Evan Williams e o investidor Joe Bogdanovich.

Para mais informações sobre como viajar à Jamaica, visite o site oficial do destino: www.visitjamaica.com/pt.

 

Fonte: Escritório de Turismo de Jamaica

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×