Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Air Canada fecha parceria com o Amadeus

Air Canada fecha parceria com o Amadeus

As companhias aéreas que pensam no futuro entendem que a combinação crítica dos sistemas de TI da próxima geração junto com as melhores capacidades de distribuição global, com o conteúdo de viagem aérea, são necessários para atender os clientes e ter sucesso em seus negócios.

Com o novo acordo anunciado entre a Air Canada e o Amadeus, a maior empresa aérea do Canadá está preparada para aproveitar o melhor de ambos no apoio à sua estratégia de negócios, cujo foco é incrementar a experiência do cliente, aumentar a rentabilidade e o desempenho operacional de sua crescente rede internacional.

O acordo assinado pela Air Canada abrage o sistema completo do serviço de passageiros Amadeus Altéa Suite (PSS), incluindo reservas, inventário e soluções de controle de partida. Depois que estiver totalmente instalado, o Amadeus Altéa Suite permitirá que a Air Canada aprimore a experiência do cliente oferecendo um serviço de atendimento mais consistente e personalizado – este será baseado nas preferências e características individuais do cliente. Além disso, a empresa poderá buscar oportunidades adicionais de geração de receita e melhorar a eficiência operacional.

Para apoiar a rede internacional da Air Canada, a Altéa Suite permitirá à empresa uma maior integração com seus parceiros de codeshare, assim como com seus parceiros da Star Alliance – dos quais mais de dois terços são transportadores Altéa.

Em adicional a estas soluções, a transportadora vai implementar uma série de outras soluções de TI da Amadeus, como Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com a implementação do Amadeus Anytime Merchandising, a Air Canada poderá propor ofertas personalizadas de acordo com as preferências individuais. A combinação do Altéa Suite e o Amadeus Anytime Merchandising irá, em particular, assegurar que a Air Canada esteja bem equipada para atender as iniciativas da indústria em desenvolvimento, como a Nova Capacidade de Distribuição (NDC, na sigla em inglês) da IATA.

Ao mesmo tempo, o novo acordo de distribuição – válido por mais de três anos e que foi assinado em paralelo ao acordo Altéa Suite, vai apoiar o foco da Air Canada que é  entregar uma marca consistente e proporcionar uma experiência de viagem em todos os canais – um aspecto fundamental de seu crescimento internacional. Através do sistema de distribuição global, os usuários do Amadeus em todo o mundo poderão acessar os produtos e obter informações sobre a disponibilidade de tarifas customizadas da Air Canada, além das ofertas auxiliares da operadora.

Hoje, as agências de viagens do Amadeus podem reservar facilmente a tarifa completa da Air Canada e selecionar serviços auxiliares, como as opções de assentos Preferred e Advance. A futura conectividade de ponta a ponta também permitirá a integração das recompensas corporativas da companhia aérea, o Flight Pass e as ofertas dinâmicas de preços.

“Este novo acordo com o Amadeus marca a evolução do que foi uma parceria longa, bem sucedida e estratégica. Vemos os benefícios de ter uma estratégia que integra TI e distribuição, e que traz para nossos clientes em todo o mundo os melhores recursos de distribuição, bem como os serviços de TI da próxima geração,” disse  Lucie Guillemette, Vice-Presidente Executiva e Chief Commercial Officer da Air Canada.

“Este acordo apoia a estratégia comercial da Air Canada, que visa oferecer uma experiência de viagem mais personalizada para melhorar o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato e também para melhorar a rentabilidade de nossa expansão internacional, assim como a forma como vendemos, distribuímos e entregamos nossos produtos e serviços. Isso nos permitirá melhor integrar nossos sistemas com nossos parceiros de codeshare e da Star Alliance “.

Tendo o Amadeus como parceiro, a Air Canada terá, em última análise, uma plataforma de TI moderna e flexível, além de soluções tecnológicas críticas e uma distribuição inigualável de suas tarifas e de conteúdo em todo o mundo “, disse Julia Sattel, Vice-Presidente Sênior, Companhias Aéreas, Amadeus.

Sobre a Air Canada – A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 serviu mais de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 95 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido, que também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Air Canada

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×