Quarta Feira, 22 de maio de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Passos promove festival de teatro voltado às crianças

Passos promove festival de teatro voltado às crianças

5º Festival da Criança no Teatro acontece de 13 a 17 de outubro com o objetivo de aproximar os pequenos das artes cênicas; evento é gratuito e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura

A criançada do município de Passos, localizado no território sudoeste do estado, vai respirar teatro a partir desta sexta (13) com a programação do 5º Festival da Criança no Teatro. Realizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (ADESC) e viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura, o evento tem por objetivo ser uma ponte entre o público infantil e o universo do teatro, fomentando os primeiros contatos dos pequenos com atividades culturais voltadas às artes cênicas. A programação acontece de 13 a 17 de outubro, tem entrada franca e aceita doações de alimentos não perecíveis para serem encaminhados a creches da cidade.

Focado na formação de público infantil, o festival espera despertar nas crianças e adultos a paixão pelo teatro.  “Fazer com que a criança se interesse pelo teatro é o nosso maior desafio e nosso objetivo primeiro. Queremos proporcionar aos pequemos o contato com a arte e plantar uma sementinha desse universo mágico. Formar jovens frequentadores de espetáculos é fundamental para a cena teatral em curto, médio e longo prazo”, avalia a presidente da ADESC Regional, Isabella Vieira.

Desde que foi criado em 2012, o projeto alcançou cerca de 8 mil pessoas e este ano pretende ampliar ainda mais seu lastro com a realização de cinco espetáculos infantis e das oficinas de “Iniciação Teatral” e “Jogos Teatrais”. Dentre as peças que fazem parte da programação, três delas serão encenadas na rua, como “Estórias de Piratas” e “Estrela da Madrugada”, que serão exibidas na Praça da Matriz, e “Caravela da ilusão”, que acontece na Estação Cultura. O projeto também será realizado na creche Mizael Ferreira da Silva, que recebe o espetáculo “Barraca dos Sonhos”. “Levar a estrutura do festival para as ruas também é uma forma de democratizar o acesso ao projeto e isso só está sendo possível graças ao Fundo Estadual de Cultural. Com os recursos do edital foi possível garantir a gratuidade das entradas, e isso certamente ampliará o número de público. Trabalhamos com a expectativa de receber duas mil pessoas”, pontua Isabella.

SERVIÇO

5º FESTIVAL DA CRIANÇA NO TEATRO

Data: 13/10/2017 a 17/10/2017

Local: Teatro Rotary (Avenida Dr. Breno Soares Maia, 459, Belo Horizonte, Passos/MG)

Entrada: Gratuita

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Crédito: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×