Terça Feira, 23 de julho de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Principais destinos para uma passagem de ano que caiba no bolso

Principais destinos para uma passagem de ano que caiba no bolso

Dicas da Booking.com

Comemorar a virada de ano, para muitas pessoas, envolve uma viagem com a família ou amigos. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou as cidades brasileiras campeãs de reserva para o réveillon e dá dicas de como adequar as celebrações a todos os bolsos.

1. Rio de Janeiro (RJ)

Famoso pela queima de fogos na praia de Copacabana e por grandes festas organizadas por diversos hotéis e estabelecimentos, o Rio de Janeiro de tem muito a oferecer: áreas verdes, montanhas hipnotizantes e bairros que vibram com o som da autêntica música brasileira. Inclusive, de acordo com os usuários da Booking.com, os três principais motivos para visitar a cidade são museus, bons restaurantes e vista panorâmica. Os viajantes também indicam o mês de dezembro como um dos mais acessíveis para curtir a cidade, hospedando-se em uma das mais de 4 mil acomodações listadas na Booking.com.

Para curtir os festejos, uma dica importante é optar pelo metrô para se deslocar pela cidade e se planejar para comprar os cartões de acesso com antecedência e dentro do horário de embarque na noite do dia 31 de dezembro desejado para evitar qualquer dor de cabeça.

Onde se hospedar: Localizado na Praia de Botafogo e com uma vista incrível do Pão de Açúcar e para as montanhas do Corcovado, o Yoo2 Rio de Janeiro oferece piscina ao ar livre e está a menos de 10 minutos de uma estação de metrô que pode leva-lo a diversos pontos da cidade, inclusive Copacabana.

2. Florianópolis (SC)

A capital do estado de Santa Catarina também é conhecida pelas festas com queima de fogos nas praias, especialmente pelo espetáculo da Beira Mar Norte e pelas festas na Praia da Joaquina, reduto do surf e de esportes na areia. Os usuários da Booking.com encontram mais de 1.300 propriedades na plataforma que se adequam aos viajantes mais aventureiros e aos que buscam locais mais badalados, como a famosa Jurerê.

Casas noturnas, bares, restaurantes, bares, pousadas e hotéis costumam organizar festas e jantares com reserva antecipada. Mas passar a virada do ano na praia é uma das melhores pedidas para quem quer economizar.

Onde se hospedar: O Le Flâneur Hostel é uma das acomodações com melhor nota de avaliação dos usuários da Booking.com. As diárias incluem café da manhã e a propriedade é bastante recomendada por sua localização, próxima a locais de interesse como Museu de Arte de Santa Catarina, Teatro Ademir Rosa, Museu da Imagem e do Som, Shopping Beiramar e Praça Getúlio Vargas.

3. Fortaleza (CE)

O pessoal de Fortaleza sabe se divertir – mas tendo um verão que dura o ano todo e muitos bares de praia servindo caipirinhas, fica fácil. As barracas na Praia de Iracema, ponto principal das celebrações de ano novo, servem pratos com caranguejos de qualidade Michelin e mais tarde abrem espaço para uma pista de dança à beira-mar, com muito samba. Inclusive, a festa de Réveillon de Fortaleza na Praia de Iracema é uma das maiores festas da virada de ano no Nordeste, com mais pessoas que as festas da virada de outras grandes capitais, como Salvador e Recife.

Para os usuários da Booking.com, os três principais motivos para visitar Fortaleza são: bons restaurantes, comidas diferentes e atividades ao ar livre. Além disso, o mês de dezembro é considerado um dos mais acessíveis para quem está visitando a cidade.

Onde se hospedar: Uma boa pedida é o Hotel Sonata de Iracema, um hotel à beira-mar clássico, situado na Praia de Iracema. Da varanda, o viajante pode admirar a vista para o mar, enquanto relaxa na piscina.

4. São Paulo (SP)

A cidade tem de tudo, inclusive quando o assunto é ano novo. Talvez a Avenida Paulista seja a primeira opção para muitos, afinal, é o endereço mais famoso da capital e conta com queima de fogos, shows e efeitos especiais. A festa é gratuita e costuma acabar por volta das 2h da manhã do dia 1º de janeiro. Outra opção é a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, ou até mesmo o Parque Ibirapuera. Já para quem prefere uma comemoração mais luxuosa, o Hotel Unique organiza uma festa com ceia e DJs.

Além disso, muitos restaurantes em São Paulo oferecem deliciosas ceias de ano novo. Não é à toa que a cidade é recomendada por “bons restaurantes” pelos usuários da Booking.com.

Onde se hospedar: Os hotéis Comfort Suítes Oscar Freire e Radisson Blu São Paulo têm café da manhã incluído e ótimas avaliações dos usuários. Mas opção é o que não falta: são quase 1.200 propriedades listadas na Booking.com.

5. Gramado (RS)

Famosa pela produção de chocolate e pelas celebrações do Natal Luz, Gramado é o destino ideal para quem quer celebrar a passagem de ano com a família, desfrutando de uma deliciosa e reconfortante ceia em um dos diferentes hotéis e restaurantes da cidade. Dezembro como um todo é um dos períodos de maior movimento em Gramado, mas há opções para todos e o ideal é reservar com antecedência.

Próximo à hora da virada, moradores e turistas costumam ir para a frente da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo com suas garrafas de espumante em mãos e aguardam pela breve queima de fogos.

Onde se hospedar: De pousadas a hotéis mais luxuosos, Gramado oferece diversas opções para os viajantes. Dentre as propriedades com melhor avaliação estão o Hotel Ritta Höppner, o Hello Hostel e a Pousada Maibe Amanhecer da Serra.

 

Fonte: Booking.com

Fotos: Divulgação/Pixabay

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×