Quinta Feira, 14 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Germany Travel apresenta estudo sobre o turista brasileiro

Germany Travel apresenta estudo sobre o turista brasileiro

Estatísticas indicam que 75% das viagens são reservadas online e mídias sociais influenciam cada vez mais a decisão do passageiro

Depois de registrar novo recorde no número de pernoites de brasileiros na Alemanha (de janeiro a junho de 2017 houve um crescimento de 12%, com 343.097 pernoites), o DZT – Centro de Turismo Alemão apresenta um estudo sobre os hábitos e o comportamento desses passageiros, tendo por base características peculiares do Brasil enquanto mercado emissor.

De acordo com a diretora do escritório de promoção turística alemã no País, Margaret Grantham, 70% das viagens para Alemanha ocorrem em forma de pequenos circuitos, reunindo até três cidades (metrópoles e outras menores) no período de permanência, que equivale a cerca de dez dias. Além disso, ela esclarece que os visitantes brasileiros têm, em média, 38 anos de idade, nível superior de educação e renda de média a alta – gastam cerca de 292 € por noite e dão preferência a hotéis de primeira categoria.

Outra característica do turista brasileiro aponta que, do total de viagens, 75% são reservadas online. Sobre esse aspecto, Margaret lembra que são 139 milhões de usuários de internet no País (cerca de 67% da população), sendo que, destes, 48 milhões são usuários ativos de e-commerce.  “O Brasil é o quinto do mundo em número de usuários de internet, atrás apenas de China, USA, Índia e Japão. Mas deve ser ressaltado que o Brasil é campeão em termos de mídias sociais, sendo que Facebook e YouTube são as plataformas preferidas, apesar de o Instagram crescer cada dia em importância. Hoje,  o brasileiro passa 3,8 horas diárias no Facebook, contra 2,7 horas dos norte-americanos”, exemplifica Margaret.

Outros dados identificados pelas estatísticas indicam que 53% dos turistas brasileiros são repetentes (já estiveram no país europeu e retornaram) e que, das viagens realizadas ao Velho Continente em 2016, 11% tiveram a Alemanha como destino.

 

Fonte: Baobá Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×