Terça Feira, 23 de outubro de 2018

Home / NOTÍCIAS  / Austrália: Uma nova meca gastronômica

Austrália: Uma nova meca gastronômica

Viaje pela Austrália em um tour gastronômico e com vinhos

A Austrália oferece uma variedade de experiências gourmet em todos os seus estados e territórios, como jantares sob as estrelas em Uluru, degustação de ostras frescas na península de Freycinet, restaurantes aclamados no porto de Sydney, vinícolas históricas em Barossa Valley e até velejar pelas ilhas Whitsundays com seu próprio chef. Independentemente de seu gosto pessoal, você com certeza pode achar algo que agrade ao seu paladar.

 

  • Food & Wine Festival em Melbourne, Victoria

Entre 31 de março e 9 de abril acontece o tradicional Melbourne Wine & Food Festival, oportunidade perfeita para fazer uma visita aos melhores chefs da Austrália, como Dan Hunter e Ben Shewry em seus restaurantes Brae, próximo à cidade e referência mundial de alta gastronomia e cultivo sustentável, e Attica, respectivamente. Melbourne ainda conta cafés moderninhos e bares escondidos entre as galerias de arte e murais de grafite, além diversos restaurantes charmosos nos rooftops da cidade.

  • Jantar refinado no deserto de Uluru, Território Norte

Uluru é, além de um dos símbolos mais icônicos da Austrália, local do jantar ao pôr do sol Tali Wiru, que significa bela duna. No topo dessa duna, o restaurante a céu aberto oferece vistas extensas e inesquecíveis do deserto e das cúpulas distantes de Kata Tjuta, em um ambiente íntimo para apenas 20 pessoas. Aprecie um jantar de quatro tempos enquanto observa Uluru mudar de cor durante o pôr do sol, e depois curta o céu repleto de estrelas, que não se vê em qualquer lugar.

 

  • Aventuras ao ar livre em Barrossa Valley, Sul da Austrália

Há apenas 1 hora de carro de Adelaide, o Barossa Valley disponibiliza opções de tour que incluem desde passeios de balão a trajetos de Harley Davidson, bicicletas e carros vintage. É uma das regiões produtoras de vinho mais antigas da Austrália e conta com vinícolas históricas como Hentley Farm e Seppeltsfield Vineyard, que oferecem as melhores experiências que alguém poderia ter e que incluem, além do vinho, produtos sazonais e comida artesanal nos farmers markets, cervejarias boutique e restaurantes premiados.

 

  • Frutos do mar em Freycinet e drinks artísticos em Hobart, Tasmânia

A Tasmânia já é um local exótico e imperdível por si só, mas a Península de Freycinet com sua costa intocada de montanhas de granito rosa, praias de areia branca, águas cristalinas e florestas de eucalipto, é um charme a mais. Saffire Freycinet é um resort de luxo onde você pode velejas para ilhas próximas ou fazer tours guiados por Wineglass Bay. A pouco tempo de distância está a Freycinet Marine Farm, uma fazenda de ostras frescas que tem degustações com champagne. A viagem para a Tasmânia não poderia ficar completa sem uma passada no MONA (Museum of Old and New Art), em Hobart, que tem adquirido reconhecimento global para sua gastronomia, vinho e arte. O MONA Void Bar oferece drinks deliciosos, enquanto a cervejaria MooBrew e a vinícola Moorilla contam com degustações diferentes.

 

  • Passeio gourmet de lancha por Whitsundays, Queensland

Whitsundays possui 74 ilhas tropicais de tirar o fôlego ao redor da Grande Barreira de Corais, e fazer um passeio de lancha é um dos melhores jeitos de explorar e admirar parte delas. A cada dia as ilhas oferecem uma experiência gastronômica diferente, desde pescar e cozinhar seu próprio peixe a aproveitar um piquenique em uma praia deserta com uma cesta exclusiva preparada por um chef. Não deixe de conhecer as praias Hill Inlet, Chalkie’s and Whitehaven e talvez até fazer um passeio particular de helicóptero pelas ilhas.

 

  • Restaurantes premiados no porto de Sydney, New South Wales

Além do famoso porto, do sedutivo lifestyle ao ar livre e de sua beleza natural, Sydney ainda oferece restaurantes excepcionais na vanguarda das tendências mundiais de alimentos e vinhos. O Quay é um dos milhares de restaurantes deslumbrantes da região, que combinam a vista do porto, Sydney Harbour Bridge e Opera House, com um menu e vinoteca de qualidade internacional. Para ter a experiência completa, há táxis aquáticos ou barcos privativos para chegar até o restaurante. Outros restaurantes que valem a pena conhecer incluem o Iceberg e Sean’s Panorama em Bondi Beach, e Rockpool e Mr Wong no centro da cidade.

 

  • Aprecie lagostas nas praias de Rottnest Island, Western Australia

Apenas a uma curta distância de trem de Perth, Rottnest Island encanta com suas praias e baías tranquilas, onde é possível andar de bicicleta, nadar e mergulhar nas águas turquesas e fazer a festa com frutos do mar recém pescados. Não deixe de experimentar a famosa Rock Lobster da ilha e se hospedar em um dos chalés no Lighthouse Point ou Geordie Bay. Rottnest Island também é lar de mais de 6.500 anos de história e vida selvagem diversificada, incluindo os quokkas. Além disso, não há carros lá, por isso aproveite para andar de bicicleta, caminhar ou andar de ônibus pela ilha.

 

  • Festas próximas à Canberra, capital da Austrália

A capital da Austrália oferece um mundo de diversidade gastronômica dentro e fora dos limites da cidade. Dirigindo até a Poacher’s Way, nos arredores, é possível descobrir vinícolas climatizadas, galerias de arte, fazendas históricas e hotéis charmosos. O Poachers Pantry é um café/restaurante, vinícola e defumador, localizado em um adorável chalé estilo 1890, onde turistas podem se deliciar com produtos regionais e vinhos com a família e amigos. Canberra também possui cafés modernos e cozinhas inovadoras.

 

SOBRE O PAÍS

Com paisagens intactas de costa a costa, a Austrália é o lar de alguns dos restaurantes mais interessantes, que oferecem produtos frescos e ingredientes nativos que você não vai encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Há uma liberdade e criatividade para criar, onde chefs abraçam apaixonadamente a diversidade e uma rica história multicultural, complementado por uma cena de vinho que é ao mesmo tempo profunda em suas raízes e vigoroso no seu crescimento. Mas o que realmente define a Austrália é o tempo agradável, grande beleza natural e um vibrante estilo de vida ao ar livre.

Siga @australia no Instagram.

 

 

Fonte: Edelman Significa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×