Domingo, 21 de julho de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Wonder Woman Way

Wonder Woman Way

Com três dias de palestras sobre os mais variados assuntos do universo feminino, o evento busca conectar mulheres que enfrentam problemas parecidos em seu dia a dia e empoderá-las

Nos dias 27, 28 e 19 de outubro acontece em São Paulo a primeira edição do Wonder Woman Way. A proposta é de imersão no mundo feminino, visando unir e conectar mulheres que enfrentam os mesmos obstáculos no dia a dia.

Durante os três dias de evento serão abordados diversificados temas, como sexologia, saúde feminina, ginecologia, nutrição, atividade física, finanças, empreendedorismo, meditação, produtividade, maquiagem, mídia sociais, YouTube, moda, casa e cozinha.

Grandes nomes aparecem como palestrantes do evento. Entre eles, Dr. Ray, Micaela Go, do programa Santa Ajuda (GNT), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Cátia Damasceno, Dr. José Bento e Arlindo Grund.
Wonder Woman Way e o Outubro Rosa

O evento tratará também da importância da prevenção do câncer de mama, aproveitando o fim do mês da campanha Outubro Rosa.

Esse é, atualmente, o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. São ao todo mais de 57 mil novos casos a cada ano. A equipe do Wonder Woman Way quer alertar para a importância de realizar o autoexame mensalmente – sempre após o quarto e sexto dia do fim do fluxo menstrual.

Discutir o assunto é fazer com que ele não caia no esquecimento. Autoexame, mamografia e hábitos de vida saudáveis precisam estar na rotina da mulher moderna. Praticar regularmente exercícios físicos, deixar de fumar, reduzir ou eliminar o consumo de álcool e manter uma alimentação equilibrada são hábitos fundamentais para a prevenção da doença.

Além disso, o evento vai abordar também os sintomas do câncer de mama, como o que fazer se encontrar nódulos palpáveis na mama ou região das axilas durante o autoexame, ou se notar alterações na pele na região da mama ou axila com aspecto parecido com casca de laranja.

Por que Wonder Woman Way?

O Wonder Woman Way surgiu com o intuito de inspirar e empoderar mulheres brasileiras, por meio de palestras e de histórias de superação.

Uma dessas histórias será a da fundadora da ONG Mamas do Amor, Fernanda Chahin. Aos 32 anos, Fernanda perdeu o marido para um devastador quadro de leucemia. O filho do casal tinha apenas um ano. Após enfrentar os desafios de criar um filho de um ano e meio sozinha, em 2007, foi diagnosticada com câncer de tireoide.

“Me desesperei, eu estava com câncer! Sou viúva de um marido que tinha acabado de morrer de um câncer devastador e agora eu estava com a doença”, conta. Um de seus sentimentos foi culpa pela doença, pois tinha a obrigação cuidar do filho.

Após passar por cirurgias e procedimento de iodoterapia, mais uma etapa havia sido vencida. Pensou, então, em fazer algo mais significativo em sua vida. “Comecei a fazer trabalho voluntário, me envolvi na empresa em que trabalhava na área de responsabilidade social, mas queria mais. Queria e precisava valorizar a vida que havia ganhado de presente após aquele câncer”, lembra.

Após alguns anos, a vida lhe pregou outra peça, foi diagnosticada novamente com dois tipos diferentes de câncer de mama. Como parte do tratamento, fez a retirada das duas mamas em meados de 2016. “Me senti mutilada”, lembra.

Após a cirurgia, decidiu fazer colocação de prótese, mas contraiu uma forte bactéria que obrigou a retirada de emergência. Então, descobriu a prótese externa de alpiste, que mudou a sua vida. Hoje, tem uma ONG que doa esse tipo de prótese para mulheres mastectomizadas em todo Brasil, devolvendo a confiança e autoestima depois de momentos tão difíceis.

Quer ouvir outras histórias encorajadoras? Participe do Wonder Woman Way!

Serviço

O Wonder Woman Way acontecerá no WTC em São Paulo, durante os dias 27, 28 e 29 de outubro. No dia 27/10 as palestras terão início às 12h30, seguindo até às 19h10. Dia 28/10 haverá programação das 9h até às 19h. No último dia do evento, 29/10, a programação tem início às 9h e vai até o encerramento do evento às 17h.

Para mais informações sobre palestrantes ou para se inscrever, acesse o site www.wonderwomanway.com.br.

 

 

Fonte: Portal DINO

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×