Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Aplicativo de mobilidade urbana Moovit chega a Divinópolis e região

Aplicativo de mobilidade urbana Moovit chega a Divinópolis e região

Cerca de cinco mil pontos e 145 linhas de ônibus de oito cidades mineiras acabam de ser mapeados e já estão disponíveis no app

O Moovit, aplicativo número um em mobilidade urbana no mundo, já está disponível para os moradores da cidade mineira de Divinópolis e seu entorno – incluindo os municípios de Itaúna, Nova Serrana, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Araújos, Perdigão e Leandro Ferreira. No total, são cerca de 5 mil pontos de parada e 145 linhas de ônibus mapeados, o que pode beneficiar os mais de 480 mil habitantes da região.

Disponível para iOS, Android e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas, como horário e opções de trajeto, cruzando diferentes meios de transporte (ônibus, trem, metrô, bonde, etc) em mais de 1.500 cidades ao redor do mundo, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas.

A chegada do Moovit à região deve-se aos esforços da comunidade “Mooviter” (como são conhecidos os voluntários da plataforma). “Foi a primeira vez que mapeei uma região inteira. Utilizamos diversas fontes de pesquisa, já que apenas Divinópolis, Itaúna e Nova Serrana possuem serviço de linhas municipais urbanas. As demais contam com linhas intermunicipais”, afirma o tradutor e embaixador Vítor Dias, 32 anos. Dias explica que, mesmo com a ajuda da prefeitura em alguns casos, ele precisou pesquisar o itinerário de certas linhas pessoalmente, devido à falta de informação detalhada disponível.

Para encarar o desafio, ele contou com a ajuda do editor Leonardo Campos, com quem já divide a edição de Belo Horizonte e região metropolitana. Empenhada, a dupla levou cerca de cinco meses para concluir o mapeamento.

Dias é editor do Moovit desde 2013 e já participou do processo de mapeamento de mais de 50 outras cidades brasileiras, entre elas João Pessoa, a primeira a ser lançada de forma colaborativa pelo Moovit. “Como sempre fui entusiasta de transporte coletivo, colaborar com o Moovit é uma oportunidade de ver meu hobby e conhecimento melhorar a vida das pessoas”, conclui.

“O Moovit chegou onde chegou devido à força da comunidade aliada à nossa tecnologia. Dessa forma conseguimos entregar informações atualizadas sobre o sistema de transporte na palma da mão do usuário.”, afirma Pedro Palhares, country manager do Moovit no Brasil.

 

Fonte: inPress PNI

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×