Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Moeda oficial da Rússia começa a ser comercializado pela Cotação

Moeda oficial da Rússia começa a ser comercializado pela Cotação

Há oito meses da Copa do Mundo 2018, a distribuidora inicia as vendas da moeda para facilitar a vida do cliente

Cada vez mais próxima, a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, já começa a mexer com a paixão dos torcedores brasileiros mais fanáticos pelo futebol. O CEO da Copa, o russo Alexey Sorokin, disse em entrevista recente que os brasileiros estão entre as nacionalidades dos que mais buscam ingressos para as partidas.

O evento, que está entre os que mais atraem pessoas no mundo, trouxe ao Brasil mais de um milhão de turistas estrangeiros apenas para o mês do torneio, segundo o Ministério do Turismo. A edição anterior da Copa no Brasil, que aconteceu na África do Sul, levou 45 mil brasileiros ao país africano. Para a Rússia, a expectativa é de que esse número seja ainda maior.

A Cotação DTVM, empresa do Grupo Rendimento, inicia a comercialização da moeda neste dia 18, com o intuito de facilitar aos torcedores brasileiros o acesso à moeda russa. Alexandre Fialho, diretor da Cotação, explica que o ideal é o cliente levar a moeda local, para evitar uma nova conversão de câmbio. “Levando dólar ou euro, o viajante terá que fazer uma segunda conversão de câmbio, trocando essas moedas por rublo, quando chegar à Rússia. Portanto, aconselhamos que troquem os reais por rublo aqui no Brasil e evitem prejuízos com essa nova conversão cambial.”

Outra opção para os viajantes que zelam pela segurança é o cartão pré-pago. Além de ter o câmbio fechado no momento da compra, não ficando exposto à variação cambial, o cartão possui diversas vantagens e tem bandeira VISA, que é um dos patrocinadores da Copa do Mundo. Os ATMs locais com o selo Plus ainda permitem que o cliente utilize o cartão pré-pago para realizar saques na moeda local (rublo russo).

A moeda estará disponível em todos os canais de venda da Cotação. No entanto, se o cliente desejar adquirir rublos em alguma das lojas, é importante verificar a disponibilidade da moeda. Para se certificar da disponibilidade em determinada loja, o cliente poderá entrar em contato com a distribuidora em qualquer um dos canais de comunicação.

Sobre a Cotação

Presente no mercado desde 1968, a Cotação é a maior distribuidora de câmbio turismo do Brasil. Adquirida pelo Banco Rendimento em 2002, a Cotação foi a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001, sendo esta qualificação resultado do foco constante em oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes. Com sede em São Paulo, conta com mais de 2 milhões de clientes e mais de 50 filiais localizadas em Campinas, Sorocaba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, entre outras localidades.

A Cotação dispõe de várias moedas de diferentes países, como dólar americano, euro, libra esterlina, peso argentino, dólar australiano, dólar canadense entre outras opções, além de cartões pré-pagos de viagem internacional – Rendimento Visa TravelMoney (Visa) ou Rendimento Travel Card (MasterCard). Para maior comodidade de seus clientes, a Cotação é pioneira em oferecer o serviço de delivery, entregando as moedas e os cartões pré-pagos no endereço de preferência.

Por meio do produto Remessa Expressa, os clientes podem enviar dinheiro para mais de 140 países e disponibilizar o valor de forma rápida, segura e sem a necessidade de ter uma conta bancária. O Remessa Expressa conta com a rede de lojas da Cotação, além de 260 pontos de correspondentes.

Além dos produtos de câmbio para viagem e do Remessa Expressa, a Cotação possibilita aos seus clientes enviar e receber recursos do exterior e realizar pagamento de contas em qualquer lugar do mundo com agilidade e segurança.

 

Fonte: Ketchum

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×