Quarta Feira, 24 de julho de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Lisboa entre os destinos europeus que mais crescem

Lisboa entre os destinos europeus que mais crescem

Lisboa é a segunda cidade europeia que mais cresceu em termos de visitantes internacionais, desde 2009, segundo o estudo “Global Destination Cities Index”, da Mastercard. De acordo com o relatório, nos últimos sete anos, o crescimento médio de turistas estrangeiros que pernoitaram na capital portuguesa foi de 10,2%, o que representou, no último ano, um total de despesas globais de 1,8 mil milhões de euros.

A capital portuguesa ocupa o mesmo segundo lugar entre as previsões de crescimento para 2017, com 5,8%, logo atrás de Barcelona. Já no que diz respeito à perspectiva de crescimento do volume global de despesas feitas por turistas, Lisboa está na terceira posição, com 5,5%. No ranking global, Lisboa está agora no 33.º posto, uma subida de quatro lugares face a 2016.

O Brasil se comparado com o número de pernoites de turistas europeus se destaca com 55% de crescimento, com um total de 675.300, com relação ao mesmo período de 7 meses de 2016. Lisboa registrava um total de apenas 400.000 pernoites de brasileiros em todo o ano de 2009.

 

Fonte: Associação Turismo de Lisboa (ATL)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×