Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Toscanini amplia atuação em BH

Toscanini amplia atuação em BH

Com status de Empório o objetivo do restaurante é oferecer aos clientes e turistas produtos diferenciados e de alta qualidade para serem consumidos também em casa

Sabe quando o que já era bom fica ainda melhor? Essa é a novidade anunciada pelo Restaurante Toscanini, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, que agora assume o status de Empório Toscanini. A mudança, que não é somente de nome, é reflexo das melhorias aplicadas a fim de oferecer mais qualidade, conforto e produtos diferenciados para seus clientes. A transição de restaurante para empório acompanha também a mudança de bandeira do hotel, que passou a integrar a rede Vert Hotéis, agora como eSuites Toscanini. “Com a chegada da nova bandeira ao hotel, associada ao desejo de mudar contratamos uma consultoria especializada que nos sugeriu transformar o restaurante em empório. Nossa estratégia é aproveitar a localização privilegiada em um hotel ao lado da Savassi e praticamente no centro noturno de Belo Horizonte, além de incrementar novos pratos ao menu e de valorizar o espaço que é um ambiente aconchegante, convidativo e muito charmoso”, explica o chef executivo do Empório Toscanini, Mário Resende.

Com a mudança, o objetivo é que o restaurante seja um local gastronômico de referência na capital, inclusive para a realização de eventos mais intimistas. “Ofertamos produtos de qualidade que não são encontrados facilmente em BH. Além disso, a cultura mineira é valorizada com o que tem de melhor, queijos, cachaças, doces e outros itens que Minas oferece, encantando os que degustam. Também são oferecidos produtos de Belém, cidade onde cresci e terra natal da minha família materna. É importante destacar que Belém foi eleita a Cidade Criativa da Gastronomia, pois lá encontramos temperos e produtos únicos, além de uma cultura gastronômica inigualável”, ressalta Mário.

Dentre os produtos comercializados além da gastronomia mineira, chocolate da Amazônia, cupulate – chocolate feito a partir da semente de cupuaçu, geleia, licores, farinha d’agua e de tapioca, tucupi preto, jambu, entre outros.

Além disso, o Empório agora realiza diversos eventos socais, como parte da sua programação, para atrair o público da cidade e descontrair os hóspedes, apostando no espaço também como um local de entretenimento. Merece destaque o Jantar Magno de abertura do Mesa ao Vivo, o Ladies Night – em comemoração à abertura do Outubro Rosa, Sax e Wine, entre outros. Outra novidade prevista para novembro é a mudança do cardápio em novembro visando apostar mais na diversidade com entradas, saladas, sanduíches, sopas, massas, frutos do mar e peixes, além de aves e carnes nobres.

Empório Toscanini é aberto para os hóspedes do hotel eSuites Savassi Toscanini e também para o público externo que pode se deliciar com o café da manhã, almoço e jantar à la carte e demais itens ofertados pelo Empório.

 

Mari Sacramento e Mario Resende

Chef executivo

Apaixonado! Por vinho, pela sua cidade natal e pela profissão. Este é Mário Resende, de 22 anos, chef executivo do Empório Toscanini, em Belo Horizonte. Natural de Belém, capital do Pará, região Norte do Brasil, onde viveu e descobriu sua paixão pela gastronomia, ele desembarcou neste ano na capital mineira com o desafio de apresentar o melhor da gastronomia.

As inspirações de Mário Resende no meio gastronômico vão desde os chefs nacionais Alex Atala, Paulo Martins, Thiago Castanho, Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, aos chefs internacionais Massimo Bottura, Paul Bocuse, Alain Ducasse, Ferran Adrià e Joan Roca. “Já viajei para degustar e experimentar o melhor da gastronomia de alguns chefs que atuam no Brasil. Além disso, por ter tido um blog sobre gastronomia, antes mesmo de exercer essa função, me aproximei ainda mais do universo gastronômico enquanto comensal e, fui vendo de perto, com os principais chefs de Belém, como era o dia a dia dessa profissão e seus desafios”, diz.

Assim como o Empório Toscanini inaugura um novo perfil ao ampliar sua atuação no mercado mineiro, o chef executivo inicia uma nova etapa de sua carreira ao retornar a Belo Horizonte. “Trabalhamos uma cozinha de vários cantos, e assim surgiu a ideia de transformar o restaurante em um empório. Para o futuro, planejo um cardápio adicional e de temporada, que em cada prato leve nossos comensais para um lugar especial”, afirma.

De acordo com o chef, o Empório Toscanini é um espaço para os produtos de Minas Gerais e do Pará. “A gastronomia mineira, com seus produtos regionais é reconhecida internacionalmente e a gastronomia de Belém é fenomenal. Tenho muito orgulho de ser paraense porque a nossa gastronomia é espetacular. Este é um dos motivos pelo qual Alex Atala é um dos chefs brasileiros mais conhecidos mundo afora. Paulo Martins e Atala pegaram o que quase ninguém valorizava da cozinha amazônica e começaram a explorar de uma maneira única. Atala cresceu e o restaurante dele atualmente, é o único do Brasil com duas estrelas do Guia Michelin. Quero fazer o mesmo no Empório Toscanini.  Ser um empório, mas também um restaurante elegante, refinado, digno de estrela Michelin. Espero que as pessoas saiam de casa para vir aqui, e que tenham em mente que o Empório Toscanini é referência de uma comida única”, ressalta Mário.

Serviço

Empório Toscanini

Endereço: Rua Arturo Toscanini, 61, Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 6h às 10 para café da manhã, para almoço de 12h às 16h e para o jantar de 19h às 23h. Sendo que aos sábados e domingos o horário de funcionamento do café da manhã é de 6h30 às 10h30. Valor do café da manhã R$33.

Telefone: (31) 3643-1005/1006

Facebook: www.facebook.com/EmporioToscanini/

Instagram: @EmporioToscanini

 

 

Fonte: Alcance Comunicação Direta

Foto: Divulgação/Restaurante Toscanini

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×