Segunda Feira, 16 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Air France-KLM amplia sua presença no Brasil durante inverno europeu

Air France-KLM amplia sua presença no Brasil durante inverno europeu

Entre outubro de 2017 e março de 2018, o grupo aumentará a sua capacidade em 13%* para de Paris e Amsterdã para São Paulo e Rio de Janeiro

Para a temporada de inverno europeu 2017-2018 (de 29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), a Air France-KLM continua sua estratégia de ampliar a presença em território brasileiro. Entre mais frequências e operação com aeronaves de porte maior, o grupo aumentará a sua capacidade em 13%*, partindo de Paris e Amsterdã para Rio de Janeiro e São Paulo.

A Air France, que no ano passado reduziu as frequências de/para São Paulo nesse período, manterá o mesmo molde que opera durante a temporada de verão europeu com dois voos diários. A KLM passará a ter uma operação diária entre Amsterdã e Rio de Janeiro a partir de 1° de novembro. Tanto Air France quanto KLM também servirão o País com aeronaves de porte maior, justificando o aumento da demanda e a decisão de serem participantes efetivos da retomada da economia no Brasil.

Outra novidade é que ambas as empresas servirão o Brasil na temporada com o Boeing 787 Dreamliner, um dos modelos mais modernos da fabricante americana. A aeronave da KLM já está no Rio de Janeiro desde dezembro de 2015 e a da Air France iniciará suas operações em São Paulo em fevereiro de 2018, em um dos seus dois voos diários.

Os investimentos das companhias no Brasil não param por ir. A partir de maio de 2018, verão europeu, Fortaleza receberá voos de Paris e Amsterdã. Serão três voos semanais da KLM e dois voos também semanais da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. No total, serão cinco voos semanais, que junto com São Paulo e Rio de Janeiro, representarão mais um aumento na disponibilidade de assentos em 16%.

Além do aumento da presença no Brasil durante o inverno europeu, o Grupo terá 52 novos serviços** e aumento de 5,5% da capacidade em relação à temporada de inverno anterior*. Esse crescimento será impulsionado pela malha aérea de voos de longa distância de passageiros (+4,7%), a malha aérea de passageiros de média e curta- distâncias (+5,5%) e as operações de baixo custo da Transavia (+14,6%).

“Com um aumento de capacidade de 5,5% neste inverno, a Air France-KLM está retomando a ofensiva no transporte aéreo e mantém seus compromissos de crescimento. Graças à nossa malha aérea poderosa, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, podemos adaptar e responder à procura mais forte nas rotas de lazer e de negócios. Este crescimento é uma ilustração do impulso positivo iniciado há quase um ano com o lançamento do nosso plano estratégico Trust Together”, afirma Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.

 

VOOS DE LONGA-DISTÂNCIA CRESCERÃO 4,7% NO MUNDO

A Air France-KLM operará 10 novos serviços de longa-distância neste inverno europeu**: Chicago (Estados Unidos) e Malé (Maldivas) com Air France a partir de Paris-Charles de Gaulle; Atlanta (Estados Unidos) com Air France partindo de Pointe-à-Pitre (Guadalupe); Cartagena (Colômbia), Freetown (Serra Leoa), Ilhas Maurício (República de Maurício), Minneapolis (Estados Unidos) Monrovia (Libéria), Mumbai (Índia) e San José (Costa Rica) com a KLM saindo de Amsterdam-Schiphol.

Na Argentina e no Chile, a KLM aumentará a capacidade para Buenos Aires e Santiago do Chile com uma frequência adicional, passando a seis frequências semanais. A Air France não voará mais para Montevidéu, destino que passará a ser coberto pela GOL, a partir dos voos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em outros países da América do Sul e América Central, a Air France-KLM aumentará suas frequências e lançará novos serviços para San José (Costa Rica), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Cartagena (Colômbia) e Bogotá (Colômbia).

Na América do Norte, a Air France assumirá os voos da Delta Air Lines para Chicago (Estados Unidos), além da operação em São Francisco (Estados Unidos), Boston (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Cancun (México) e Cidade do México (México). A KLM servirá Minneapolis (Estados Unidos), Miami (Estados Unidos) e Calgary (Canadá).

Para a Ásia e Oriente Médio, a Air France aumentará sua presença em Hong Kong (China), Tóquio-Haneda (Japão), Tóquio-Narita (Japão), Tailândia e Bangalore (Índia). Já a KLM acrescentará assentos em Pequim (China), Xangai (China), Hong Kong (China), Seul (Coreia do Sul), Osaka (Japão) e Mumbai (Índia).

Na África e Oceano Índico, a aérea francesa servirá Accra (Gana), Uagadugu (Burkina Faso), Bamako (Mali), Abidjan (Costa do Marfim), Luanda (Angola), Kinshasa (Congo), Cidade do Cabo (África do Sul), Joanesburgo (África do Sul), Malé (Maldivas), Ilhas Maurício (República de Maurício), Laos (Nigéria) e Abuja-Port Harcourt (Nigéria). Com a KLM, os voos chegarão em Monrovia (Libéria), Freetown (Serra Leoa) e Ilhas Maurício (República de Maurício).

 

VOOS DE MÉDIA E CURTA-DISTÂNCIAS COM AUMENTO DE 5,5%

Em sua malha aérea de média e curta-distâncias, o grupo oferecerá 16 novas rotas neste inverno europeu**, como Hamburgo, Dusseldorf, Toulouse, Rennes, Málaga, Porto, entre outras.

A nova companhia aérea do Grupo Air France, Joon, lançará seus voos de média-distância a partir de 1 de dezembro para Barcelona (Espanha), com 51 voos semanais; Berlim (Alemanha), sendo 37 voos semanais; Porto (Portugal), com 3 voos semanais; e Lisboa (Portugal), operando 28 voos semanais. Esta nova oferta atende a estratégia do Grupo para recuperar fatia de mercado como parte do projeto estratégico Trust Together. A capacidade oferecida pela nova companhia aérea Joon, combinada com um uso mais intensivo de sua aeronave, permitirá a operação para novos destinos na Europa durante a temporada de inverno.

A KLM, por sua vez, continuará a sua estratégia da temporada de versão europeu servindo Catania (Itália), Gdansk (Polônia), Graz (Áustria), London-City (Reino Unido), Málaga (Espanha) e Porto (Portugal). Já para a temporada de inverno europeu de 2017 a 2018, a empresa reforçará a sua malha aérea de média-distância ao aumentar as frequências de voo para Atenas (Grécia), Aalborg (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Helsinque (Finlândia), Gotemburgo (Suécia), Luxemburgo (Luxemburgo), Nuremberg (Alemanha), Roma (Itália) e Stuttgart (Alemanha).

Para mais informações sobre a programação da Air France-KLM para o inverno europeu de 2017 – 2018, acesse www.airfranceklm.com.

* Capacidade medida em assentos disponíveis em comparação com a temporada de inverno europeu de 2016-2017.

** Comparado com a temporada de inverno europeu de 2016-17.

 

 

Fonte: Edelman  Significa.

Foto: Divulgação/Air France-KLM

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×