Quinta Feira, 13 de dezembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Almoço para Yuri Guerra antes de retornar à Itália

Almoço para Yuri Guerra antes de retornar à Itália

Legenda: Os pais Glays e Juvercino brindam com os filhos Amina e Yuri

 

Foi uma tarde de muita alegria e emoção para os privilegiados que participaram do almoço de despedida das férias de Yuri Guerra, jovem talento da música erudita, que voltava à Itália para as provas finais de música. Os convidados foram recebidos com muito carinho pelos pais e irmã de Yuri, Juvercino, Glays e Amina Guerra, no charmoso sítio da família nos arredores de Belo Horizonte, e ainda foram brindados com belas canções de Yuri.

O belo-horizontino Yuri Guerra descobriu muito cedo seu talento e vocação para música. Aos oito anos ingressou no coral da Fundação Torino Escola Internacional. Em pouco tempo, tornou-se o primeiro solista. Estudou na St. George’s School, em Vancouver (Canadá) e na renomada Vancouver Academy of Music, onde permaneceu até 2014, sob orientação do maestro David Meek. Atualmente, reside em Bologna (Itália), onde é aluno regular do tradicional Conservatorio Giovanni Battista Martini.

Yuri é baixo-barítono e estuda técnica vocal de ópera com a orientação do tenor e maestro português Fernando Cordeiro Opa. Já realizou apresentações na Basilica di San Martino Maggiore, na Cappella Farnese Museo della Musica e na Sala Bossi, um dos maiores espaços dedicados à concertos de Bologna.”

Os jornalistas Antônio Claret Guerra e João Carlos Amaral com o Delegado da Polícia Federal Juvercino Guerra Filho (ao centro)

 

FOTOS: SUELY CALAIS GUERRA

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×