Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Advogado lança cartilha com direitos do consumidor nas viagens

Advogado lança cartilha com direitos do consumidor nas viagens

Vem aí alguns feriados prolongados, o fim de ano e muitas pessoas já planejam as férias de verão. Por isso, o advogado especializado em Defesa do Consumidor, Dr. Sérgio Tannuri, lança sua primeira cartilha digital com dicas para que o consumidor não seja prejudicado na hora de viajar.

Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas de turismo, cancelamento de férias e dúvidas frequentes de como agir se aquela casa na praia alugada pela internet não for nada parecida com a foto, a companhia aérea fez overbooking ou o pacote turístico foi executado diferente do que foi contratado.

“Precisamos levar informação e não engolir tudo que divulgam. O Procon de São Paulo, por exemplo, enviou uma notificação à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) solicitando comprovação de que o preço das passagens teriam caído até 30% após a adoção de cobrança para bagagens despachadas em voos nacionais, enquanto outras pesquisas, entretanto, apontaram para aumento no preço dos bilhetes, como a Fundação Getulio Vargas (FGV), que apresentou alta de 35,9% entre junho e setembro. Para o IBGE, o aumento foi de 16,9%”, explica o advogado Sérgio Tannuri.

A cartilha com todos os direitos do consumidor nas viagens é gratuita: http://www.pergunteprotannuri.com.br/cartilhadeviagens.pdf

 

Cartilha sobre os direitos do consumidor nas viagens

Orientações do advogado especializado em Defesa do Consumidor

Dr  Sérgio Tannuri – www.pergunteprotannuri.com.br

 

 

Fonte: Vera Moreira/ Assessora de Imprensa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×