Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Crianças escrevem cartões postais aos pais para promover tolerância

Crianças escrevem cartões postais aos pais para promover tolerância

Novo filme da momondo foca nas crianças para promover tolerância entre os povos

Gerações mais jovens têm menos confiança em outras pessoas se comparadas às gerações anteriores. Este é o insight da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, por trás da campanha “Dear mom and dad”. A iniciativa é parte da colaboração da momondo com o CISV e o patrocínio ao CISV International Village, que, em julho, reuniu crianças do Brasil, México, França, Espanha, El Salvador, Canadá, Israel, Itália, Estados Unidos, Costa Rica, Dinamarca e Noruega  para passar um mês de férias em São Paulo e fazer amizades que atravessam fronteiras.

Com o filme de curta duração “Dear mom and dad”, a momondo reforça a proposta de quebrar barreiras entre as pessoas e tornar o mundo um lugar mais aberto. O vídeo captura o desenvolvimento positivo das crianças durante as férias na vila do CISV. Na chegada ao local, a momondo convidou os pequenos a dividirem seus sentimentos em cartões postais direcionados aos seus pais. Depois de duas semanas, eles foram novamente convidados a escrever, mas desta vez a ideia era mostrar como o entendimento que tinham sobre as diferenças uns dos outros mudou no decorrer dos dias.

Para Rachel Kuck, doutoranda na Escola de Educação da Universidade de Michigan e parte do Comitê de Programas Educacionais do CISV International, pode ser mais fácil combater o preconceito em crianças que em adultos. “De certa forma, é mais fácil para as crianças porque muitas vezes elas não têm a experiência de vida que materializa suposições negativas sobre outros grupos de pessoas que um adulto pode ter “.

A falta de confiança dos mais jovens pôde ser comprovada no estudo global The Value of Travelling, realizado pela momondo. De acordo com a pesquisa, apenas 36% das pessoas com idades entre 18 e 35 anos acreditam que a maioria das pessoas é confiável. Na faixa etária entre 36 e 55 anos, este índice chega a 40%. Já entre pessoas de 56 a 65 anos, a taxa é de 50%. Os resultados do levantamento também apontam para o poder positivo das viagens, tendo em vista que 61% dos respondentes acreditam que se as pessoas viajassem mais, haveria menos intolerância no mundo.

Para Pedro Correia, responsável pela operação da momondo Brasil, a iniciativa é inspiradora. “No estudo The Value of Traveling podemos ver que 70% de nós acredita que tolerância e respeito pelos outros são as coisas mais importantes que as crianças podem aprender em casa. Por isso é muito encorajador ouvir das crianças no CISV Village como a experiência de encontrar e passar um tempo com crianças de várias partes do mundo abriu suas mentes e deu a elas uma melhor compreensão de outras nacionalidades e culturas.”

 

A fim de ajudar a espalhar a mensagem para além da vila do CISV,  a momondo criou duas atividades escolares educacionais gratuitas, estruturadas para ajudar as crianças a entenderem a importância da tolerância e do respeito mútuos. As atividades Equally Different e Our Colourful World, ensinam como é fácil criar (e remover) rótulos e estereótipos. O material inclui folhas de atividades, guias de ensino e curtas-metragens complementares que ilustram a importância de ter uma mente aberta. Os kits estão disponíveis para download gratuito no link: www.letsopenourworld.com. Na página, também é possível encontrar mais informações sobre o patrocínio da momondo ao CISV  e sobre outras iniciativas nas quais a momondo vem trabalhando para tornar o mundo um lugar mais aberto.

[Assista o filme “Dear mom and dad” aqui]

 

Sobre o propósito da momondo

A momondo acredita que as diferenças devem ser uma fonte de inspiração e desenvolvimento e não intolerância e preconceito. O propósito da empresa é encorajar todas as pessoas a se manterem curiosas e terem a mente aberta para aproveitar um mundo melhor e diversificado.

 

Sobre o estudo Value of Travelling

A pesquisa é baseada nas respostas de 7.200 pessoas, sendo 400 pessoas de cada um desses 18 países: Austrália, Brasil, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, México, Noruega, Portugal, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. A coleta de dados ocorreu entre 2 e 9 de fevereiro de 2016 por meio de uma pesquisa online feita pela empresa de pesquisas Cint’s panels. Os respondentes selecionados são representativos de acordo com sexo, idade e região.

 

Sobre o CISV

CISV International é uma organização global dedicada a educar e inspirar a paz através da construção da amizade, da cooperação e compreensão intercultural. Fundada em 1950, hoje o CISV é uma federação de 69 Associações de Membros com mais de 200 seções ou grupos locais.

 

Sobre a momondo
momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do The Priceline Group.

 

Fonte: FirstCom Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×