Domingo, 18 de novembro de 2018

Home / COLUNAS  / Notícias da Amazônia  / Encantos do Pará

Encantos do Pará

Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA) e com a Secretaria Municipal de Turismo de Santarém (Semtur), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou uma “Oficina de Técnicas de Produção de Estatísticas do
Turismo”. O objetivo da oficina, que envolveu todos os municípios do polo Tapajós, é produzir um quadro real (por meio de pesquisas, estudos e produção de informações e indicadores) das atividades turísticas desenvolvidas na região tapajônica. A proposta vem afinada com o que sugere
o Ministério do Turismo (MTur), que trabalha com o projeto nacional de harmonização de dados estatísticos, o que facilitará aos agentes de viagem e operadores do turismo melhores ofertas aos visitantes que desejem desfrutar dos encantos paraenses naquela região.

“É necessário que haja uma comunicação entre o que vem produzindo o MTur, os Estados e os municípios. A Setur, como membro do grupo de estatísticos que trabalha junto ao Ministério do Turismo, leva agora para os municípios essa qualificação, para que estes possam produzir inventários de ofertas turísticas e pesquisas de demandas”, explica Admilson Alcântara, estatístico e coordenador de Estatísticas, Pesquisas e Informação da Setur.

nilton@mgturismo.com.br

Vice-presidente da ABRAJET-PA, apresentador da Rádio Clube 690 AM, presidente da Agência Notícias Gerais, diretor do Programa Panorama Amazônico (TV Grão Pará – Rede Gazeta).

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×