Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Engajamento dos aeroportos e companhias aéreas nas redes sociais

Engajamento dos aeroportos e companhias aéreas nas redes sociais

Estudo levou em conta as interações no Facebook, Twitter e Instagram durante 1 ano.

A chegada do Verão, as datas comemorativas e a proximidade das férias escolares impulsionam a circulação nos principais aeroportos em todos os cantos do mundo. Para avaliar o resultado deste movimento nas redes sociais, a Socialbakers observou durante um ano, entre agosto de 2016 e julho de 2017, o engajamento não apenas dos principais aeroportos como também companhias aéreas no Facebook, Twitter e Instagram.

Segundo o levantamento, entre os 10 principais aeroportos do mundo, o Changi Airport de Singapura, um dos mais importantes do sudeste asiático, registrou a maior interação do período no Facebook, com 1 milhão de fãs, cerca de 2 mil interações por post. Hoje com mais de 2 milhões de fãs seguindo a sua página, o Changi é considerado o melhor aeroporto do mundo. A segunda colocação no quesito interação ficou para o Aeroporto Internacional de Incheon, maior aeroporto da Coreia do Sul, com 352 mil interações (4 mil / post), seguido pelo Aeroporto Internacional Chūbu Centrair, construído em uma ilha artificial perto da cidade de Tokoname, no Japão, que registrou 249 mil interações.

No Instagram não foi diferente: o Changi também foi o grande campeão ao registrar 579 mil interações em suas postagens, enquanto os seus tweets apresentaram quase 14 mil interações, bem atrás de grandes destaques como Aeroporto Internacional Chūbu Centrair com a marca de 477 mil interações em seus tweets, cerca de 260 por tweet, seguido pelo Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra), Aeroporto de Vancouver (Canadá) e Aeroporto Internacional de Dubai. O Aeroporto Internacional de Incheon foi o segundo colocado no Instagram, seguido pelo Aeroporto de Munique na Alemanha.    

Companhias aéreas

Quando falamos em companhias aéreas, a Lufthansa foi o grande destaque no Facebook segundo o levantamento realizado pela Socialbakers. A gigante do setor aéreo alemão registrou 9 milhões de interações no Facebook durante o período de apuração com apenas 35% dos posts promovidos, confirmando que altos investimentos nem sempre representam estratégias eficientes no universo das redes sociais. A Qatar Airways, reconhecida pela qualidade de sua tripulação e excelente serviço, ficou em segundo lugar ao gerar um engajamento de 8,5 milhões de fãs com 14% dos posts promovidos. A companhia aérea do Oriente Médio tem hoje o maior número de seguidores (13 milhões), enquanto a alemã Lufthansa conta com quase 3 milhões.

O estudo levou em conta as companhias aéreas listadas no World Airline Ranking da Skytrax (composto com base nos resultados de uma pesquisa de satisfação dos passageiros) e os aeroportos foram selecionadas segundo o ranking da Forbes, por lucro total.

 

Sobre a Socialbakers

A Socialbakers é a líder global em soluções para a otimização de performance e análise preditiva de marcas empresariais em redes sociais, incluindo mais de 100 empresas listadas no Fortune Global 500 (2016).

Com mais de 2.500 clientes em 100 países, a Socialbakers oferece um motor de mensuração de performance nas múltiplas plataformas de redes sociais capaz de agregar diversas métricas e compará-las, proporcionando dados para a melhor decisão de negócios.

A Socialbakers tem como base o maior conjunto de dados de redes sociais do mundo, com mais de 8 milhões de perfis rastreados em todas as principais plataformas sociais, incluindo Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Google+ e VK.com.

Para mais informações, visite www.socialbakers.com e Facebook, Twitter, Linkedln e Instagram.

 

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×