Quinta Feira, 23 de novembro de 2017

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Almoço-palestra da ADCE Minas Gerais

Almoço-palestra da ADCE Minas Gerais

Evento contou com palestra do presidente da Rede Chromos

Legenda: Sérgio Frade e Valter Teixeira

 

No almoço-palestra promovido pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais), na sede da FIEMG, o convidado foi o presidente da Rede Chromos, Valter Teixeira. Ele falou sobre sua impressionante trajetória de engraxate a proprietário de escolas que reúnem hoje, cerca de 10 mil alunos.
“Vim de Bom Despacho para Belo Horizonte, onde, ainda criança, comecei a trabalhar como engraxate e lavador de carros, para ajudar a família”, relembrou.

O trabalho de office boy conseguiu no extinto Banco Nacional, onde chegou ao posto de subgerente. Nesse tempo, Teixeira fez o curso de Educação Física e exerceu a nova profissão no Serviço Social do Comércio (Sesc MG), por dois anos. Quando saiu da entidade, voltou para a área financeira no governo estadual de Minas. “Em seguida fui contratado pelo Grupo Algar como assessor financeiro onde fiquei por 10 anos. Logo depois, montei minha própria empresa de assessoria, com mais de 300 clientes”, disse.

Em 1994, o Chromos apareceu em sua vida. Teixeira adquiriu a unidade pré-vestibular, que estava em regime falimentar, com cerca de 1.200 alunos e 22 funcionários. Ele contou que tirou o nome de “cursinho” e iniciou um trabalho de reestruturação. Os bons resultados começaram em 1996, quando um aluno da instituição ficou em 1º lugar geral no vestibular da UFMG. “Ganhamos uma página inteira no extinto Diário da Tarde”, contou. “No dia seguinte, havia uma fila de jovens na porta da escola”, lembrou Teixeira. A publicidade gratuita fez dobrar o número de alunos do pré-vestibular.

Outro destaque ressaltado por Teixeira, foi a de derrubar o mito de que alunos de escolas públicas não conseguiriam entrar na UFMG. “Fui a essas escolas convidar estudantes, com os quais fizemos um vestibular simulado. A partir dos resultados, concedemos bolsas integrais ou parciais. E conseguimos colocar esses alunos nos primeiros lugares da Federal de Minas”, ressaltou.

“Coragem não nos falta para prosseguirmos em busca de nossos objetivos, assumimos os riscos, desafios e compromissos para garantir um ensino de qualidade, inovador e dinâmico àqueles que depositam confiança em nossa instituição de ensino” finalizou Teixeira.

Vice Prefeito Paulo Lamac

Alexandre Figueiredo e Laurindo Deus Filho

 

FOTOS: WAGNER DILÓ COSTA

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×