Sábado, 21 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / BH ganha primeira Universidade Internacional do Brasil

BH ganha primeira Universidade Internacional do Brasil

A partir de 2018 os jovens estudantes não precisarão deixar o Brasil para ter acesso a um ensino superior de qualidade, nos moldes da educação internacional.

Está chegando a capital mineira a BROWARD INTERNATIONAL UNIVERSITY BRAZIL , a PRIMEIRA UNIVERSIDADE AMERICANA NO BRASIL , com aulas ministradas exclusivamente em inglês e seguindo todo o modelo americano de educação

A chegada da Broward se dá num momento fundamental para a educação brasileira, quando fica cada vez mais evidente a necessidade de valorizar as “cabeças pensantes” -que não tem sido raro, deixam nossas universidades para trabalhar no exterior onde são devidamente valorizados-; ao mesmo tempo que os jovens estudantes também buscam o conhecimento de maior qualidade fora do país.

Para se ter uma idéia, a Pesquisa Selo Belta 2017, sobre o mercado de intercâmbio nacional no ano de 2016, foi divulgada recentemente e mostra um crescimento significativo no mercado de intercâmbio nacional. Realizada entre março e maio, a pesquisa contou com 1.145 respondentes, dentre eles, 43,5% eram estudantes que já tiveram uma experiência de viagem educacional, e os demais planejam partir em breve.

A pesquisa mostra ainda que no total, foram movimentados R$ 2,2 bilhões pelo setor de intercâmbio no Brasil no ano passado e que os estudantes brasileiros estão dispostos a investir mais na experiência: em média R$ 27.864, um número 82% maior do que em 2015. Outros dados interessantes da Pesquisa Selo Belta 2017 mostram que entre os principais objetivos para a realização da viagem educacional foram: “Interesse em investir em uma formação internacional”, “Poder realizar o sonho de conhecer países e culturas diferentes; e “Vivenciar uma experiência internacional capaz de conciliar estudos, trabalho e turismo”.

Diante desses dados não é difícil concluir como a chegada da BROWARD INTERNATIONAL UNIVERSITY BRAZIL à Belo Horizonte vai ajudar a fortalecer o processo da internacionalização da educação e manter aqui professores qualificados e jovens ávidos por conhecimento de qualidade. A experiência internacional pode ajudar no desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e dos valores internacionais e interculturais entre os estudantes – por meio das melhorias no ensino e no aprendizado, da mobilidade internacional e de um currículo que inclua elementos comparativos, internacionais e interculturais.

As vantagens para o estudante que prioriza o estudo de qualidade optar pela BIUB são inúmeras. Ele poderá, por exemplo, fazer os 2 anos iniciais, considerados básicos, aqui em Belo Horizonte e depois cursar parte de seus créditos acadêmicos estudando em qualquer um dos dos 13 campis espalhados pelo mundo, tais como Índia, China, Rússia ou até mesmo Dubai, sem desperdiçar tempo. “Trabalhamos com o conceito de Global Education Center em toda sua plenitude, formando profissionais multilíngues, com repertório vasto e desejado em todo mercado de trabalho”, cita Kimberly Marie Jones, Academic Dean da universidade.

 

SERVIÇO

BROWARD INTERNATIONAL UNIVERSITY BRAZIL

Site:http://www.browardbrasil.com.br

Telefone: 3019-7000 – Cynyhia ou (31) 8455-5300 – Ed Nelson

E-mail: contato@browardbrasil.com.br

 

 

Fonte: Komunic Comunicação Integrada

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×