Quarta Feira, 23 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Descubra as novidades de Interlaken, nos Alpes Suíços

Descubra as novidades de Interlaken, nos Alpes Suíços

Aninhada entre os lagos Thun e Brienz está Interlaken, conhecida como o paraíso dos esportes radicais. Com ampla infraestrutura e condições perfeitas para a prática de esqui, trekking e alpinismo, a região também é famosa por sua tradição folclórica e abre um leque de possibilidades turísticas – especialmente a partir do outono europeu, que marca o início da concorrida temporada de frio.

Permeada por montanhas dignas de cartão-postal, Interlaken encanta por suas belezas naturais. A nova plataforma de observação da montanha Stockhorn, por exemplo, proporciona alguns momentos emocionantes: o piso de vidro permite avistar as magníficas paisagens do lago Thun e do vale Gürbe, do planalto central suíço até o Vale do Jura e, em dias claros, até mesmo a Floresta Negra integra o cenário.

A tradição cultural também é uma riqueza local e não há uma festa da qual os coros de “iodelei” – técnica de canto característica da região dos Alpes – não participem. A música harmoniosa e a dança perfeitamente sincronizada quase nos deixam esquecer do trabalho e dedicação necessários para chegar a este resultado. Por isso, entre setembro e novembro, os turistas poderão participar de uma experiência ainda mais enriquecedora: visitar os ensaios e conferir de perto o trabalho de cantores, dançarinos, músicos e dos demais integrantes destes belíssimos espetáculos folclóricos.

Vista da cidade, Lago Thun – Copyright by Interlaken Tourismus Byline: swiss-image.ch/Jan Geerk

Vista do Niessen para o Lago Thun – Copyright by Interlaken Tourismus Byline: swiss-image.ch/ Bruno Petroni

Alpabzug no idílico Wilderswil ao pé da região da Jungfrau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS INTERLAKEN TOURISMUS

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×