Domingo, 21 de julho de 2019

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Estudo identifica qual viajante a negócios se mantem mais conectado

De acordo com o novo Estudo CWT Connected Traveler, 50% dos viajantes a negócios das Américas se mantêm conectados às suas famílias durante suas viagens, comparados a viajantes de outras regiões. 31% dos viajantes da Ásia Pacífico (APAC) e 27% da Europa se esforçam para conectarem-se a seus familiares por telefone, mensagens, e-mail ou via Skype.

A pesquisa realizada com mais de 1.900 viajantes corporativos detectou que a maioria dos viajantes acredita que viajar tem efeito positivo ou neutro em suas relações pessoais. Viajantes da APAC são mais propensos a afirmar este efeito positivo (50%), em comparação àqueles vindos das Américas (45%) ou da Europa (36%).

“Obviamente, viajantes a negócios sentem falta de seus familiares quando estão ausentes”, disse Julian Walker, responsável por Comunicações na Carlson Wagonlit Travel.

Embora muitos viajantes digam que suas relações pessoais não sofrem interferências com as viagens, passar muito tempo longe de casa pode levar a algumas perdas. Cerca da metade dos viajantes entrevistados nas Américas (48%) passou por alguma situação conflitante em suas relações em função das viagens a trabalho, em comparação a outros viajantes da Europa (46%) e da APAC (39%).

27% dos entrevistados nas Américas sentem que as viagens abalam suas relações com seus parceiros e esposos (as), sendo uma quantidade maior em relação à Europa e APAC (ambos obtiveram 22% cada). A pesquisa da CWT revelou também que mais homens (26%) que mulheres (21%) dizem que seus relacionamentos com cônjuges são afetados por suas viagens a trabalho.

As jornadas fora de casa também fazem com que os viajantes percam eventos e ocasiões sociais, sendo que 70% dos entrevistados afirmam já ter perdido ao menos um evento ou ocasião social nos últimos 12 meses. Entrevistados na APAC se mostraram mais propensos a perder eventos importantes, com 51% tendo perdido ao menos duas ocasiões no último ano, comparado aos 44% da Europa e 42% das Américas.

Diferenças regionais

O estudo também expôs diferenças importantes na forma e frequência com que os viajantes a negócios se conectam com seus familiares. Por exemplo, na Europa, 49% dos entrevistados utilizam mais o telefone para se comunicar com família e amigos, comparado aos 43% nas Américas e 41% na APAC.

No Brasil, os Viajantes corporativos são mais propensos (82%) a afirmar que os aspectos positivos das viagens a negócios sobrepõem os aspectos negativos, quando se trata de construir e manter relacionamentos com família e amigos.

  • 60% dos entrevistados brasileiros se esforçam mais para manter contato frequente com seus familiares enquanto viajam, número maior em relação à região Américas, que obteve uma média geral de 50%.
  • Viajantes corporativos brasileiros são os que mais utilizam (25%) ferramentas de mensagem móvel para entrarem em contato com suas famílias, enquanto a média geral para a região Américas foi de 20%.
  • Cerca de 20% dos brasileiros que viajam a trabalho se dizem mais propensos a entrar em contato todos os dias.
  • 80% dos entrevistados no Brasil já perderam ao menos um evento ou ocasião social no ano passado, em função de uma viagem a trabalho.
  • Mais de metade dos pesquisados brasileiros (59%) enfrentou problemas em seus relacionamentos devido a viagens a negócios.

Por outro lado, 18% dos viajantes das Américas disseram que enviam mensagens, em relação a 17% da APAC e 13% da Europa. Independentemente do local, o estudo da CWTrevelou que cerca de um quarto dos viajantes de cada região utilizam o Skype para se conectar. 47% dos entrevistados das Américas são mais propensos a entrar em contato mais de uma vez ao dia, seja por telefone, mensagens, e-mail ou outros métodos, em comparação aos pesquisados na Europa (37%) e APAC (32%).

“Enquanto a tecnologia continua evoluindo, os viajantes ainda consideram métodos tradicionais para se conectarem aos seus familiares e amigos” disse Walker. “Ferramentas digitais, como o Skype, facilitam este contato, fazendo com que eles se sintam mais próximos, mesmo estando distante de seus entes”.

Sobre a pesquisa

O estudo CWT Connected Traveler foi desenvolvido pela Carlson Wagonlit Travel e conduzido pelo Artemis Strategy Group, no período de 30 de março a 24 de abril de 2017. Dados da pesquisa foram coletados com mais de 1.900 viajantes corporativos, entre 25 e 65 anos, das Américas (do Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suécia) e APAC (Austrália, China, Cingapura, Índia e Japão). Para participar do estudo, era necessário que o viajante tivesse realizado mais de quatro viagens a negócios, dentro dos 12 meses anteriores. A proposta deste estudo é compreender como viajantes a negócios se mantêm conectados às suas relações pessoais, enquanto estão ausentes em suas viagens.

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

Empresas e governos confiam nos serviços da Carlson Wagonlit Travel para manter suas pessoas conectadas. Fornecemos experiências de consumo de viagens, combinando tecnologia inovadora à nossa vasta experiência. Todos os dias, cuidados de quantidade suficiente de viajantes para preencher cerca de 200 Boeings 747, 100.000 quartos de hotel e 95 eventos. Contamos com mais de 18.000 colaboradores em aproximadamente 150 países e, em 2016, obtivemos um volume total de transações de US$ 23 bilhões.

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Sobre o Artemis Strategy Group

O Artemis Strategy Group é um grupo de pesquisas de comunicação especializado em posicionamento de marcas, thought leadership e políticas corporativas.

 

 

Fonte: INFORM Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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