Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Agillitas divulga índice de comportamento do viajante brasileiro

Agillitas divulga índice de comportamento do viajante brasileiro

A Agillitas, pioneira e uma das líderes em emissão de cartões pré-pagos do Brasil, realizou levantamento referente ao segundo trimestre de 2017 (abril a junho) sobre o comportamento dos usuários dos seus cartões no exterior. O Índice Agillitas, como é chamado o estudo, considera dois parâmetros de comparação:  quantidade de uso e volume de gastos. Sendo assim, são avaliados os números de vezes em que o cartão é utilizado e o montante gasto por estabelecimento/segmento.

Para formulação do ranking, a Agillitas usou como base os mais de 50.000 cartões pré-pagos internacionais ativos que foram comercializados pela empresa até meados de 2017, das bandeiras Visa e Mastercard.

De acordo com o índice, os restaurantes dominam as duas listas. Supermercados, lojas de roupa e de departamento, nessa ordem, completam o ranking de quantidade de uso, como locais que são frequentemente visitados pelos brasileiros durante a estadia em outros países.

Já no volume de gastos, os mesmos estabelecimentos figuram na lista. No entanto, com ordem invertida: lojas de roupa, lojas de departamento e supermercados. Eletrônicos e Duty Free também estão presentes entre os segmentos nos quais os brasileiros mais consomem.

Para Roger Ades, CEO da companhia, o estudo revela um padrão de comportamento do brasileiro que viaja ao exterior. “Com exceção aos restaurantes, os maiores gastos dos viajantes são com itens de vestuário e em lojas de departamento e isso é algo que acompanhamos ao longo do tempo. Uma das principais causas para essas buscas são os valores praticados fora do nosso país, que sempre são inferiores do que encontramos no nosso mercado. Para termos uma ideia, registramos um aumento de 20%, comparado ao ano anterior”, avalia o executivo.

Índice completo

O ranking completo divulgado pela companhia contempla, além dos estabelecimentos destacados acima, farmácias, postos de gasolina, companhias aéreas, agências de viagem e hotéis entre aqueles que os brasileiros costumam consumir com maior frequência.

Sobre a Agillitas – www.agillitas.com.br

 A Agillitas nasceu em 2011 com a missão de criar soluções de pagamentos inovadoras, e desde então é responsável pelo portfólio de cartões pré-pagos do Banco Rendimento. Pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, tais como Visa TravelMoney, Sistema de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas e Gift Card, entre outros, a empresa conta hoje com mais de 3 milhões de cartões pré-pagos emitidos.

A Agillitas ainda trabalha com cartões voltados para campanhas motivacionais, promoções para o consumidor final e gestão de gastos corporativos. Mais de 2.000 empresas utilizam esses serviços.

Em março de 2015, lançou em parceria com a VISA e AliExpress, o cartão VISA Pré-Pago Internacional AliExpress, nas versões física e virtual. Em paralelo implantou o www.queromeuprepago.com.br, um e-commerce para a venda de cartões pré-pagos totalmente diferenciado que possibilita a emissão do cartão pré-pago internacional sem burocracia.

O objetivo principal da Agillitas é a difusão e a implementação imediata de soluções de pagamentos, principalmente através de cartões pré-pagos em instituições financeiras e de parcerias com varejistas, além de promover a facilidade no pagamento e a confiabilidade nas transações eletrônicas.

Fonte: Ketchum

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×