Segunda Feira, 18 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / As melhores praias do Brasil para visitar no verão

As melhores praias do Brasil para visitar no verão

O Brasil, além de possuir uma das maiores faixas litorâneas do mundo, possui belíssimas praias distribuídas por todo o país.

No verão, nada melhor que curtir mar, sol e muito calor. O Brasil tem praias para todos os gostos e estilos: desde as mais sossegadas as mais badaladas. Com tantas opções, nem sempre é fácil escolher, pois, de norte a sul, são várias em cada região.

Veja as melhores praias para você aproveitar a estação mais quente do ano

Se você tem vontade de arrumar as malas e conhecer o nordeste, inclua Maragogi, em Alagoas, na sua lista. Com piscinas naturais e praias de mar calmo e tranquilo, é a segunda cidade mais visitada do estado. Tem uma estrutura completa para receber os turistas, sendo o destino ideal para uma viagem em família ou romântica.

Outra opção é a Praia do Gunga, que está localizada na Barra de São Miguel, em Alagoas. A região é famosa pela presença dos coqueirais e falésias coloridas. Com uma estrutura completa, a praia é badalada e possui bons restaurantes e bares, que são animados pelo ritmo do forró.

Para quem prefere a agitação noturna, Canoa Quebrada, no Ceará é uma das melhores opções. O sol é, praticamente, permanente o ano todo e a região tem um pôr do sol inesquecível. Além disso, você poderá se divertir nos tradicionais passeios de buggy.

A noite também é muito agitada na região. O agito começa às 22h e vai até o amanhecer, principalmente, na famosa Rua Broadway. As boates ficam agitadas pelo ritmo que varia de forró ao rock.

No verão, você prefere sossego e tranquilidade? Que tal conhecer as belezas da cidade histórica de Paraty? Comece fazendo um passeio delicioso de escuna, que dura, em média, 5 horas, com paradas em vários lugares. É uma das melhores opções para você conhecer e explorar as principais praias e orlas da região. Não deixe de conhecer Trindade e as praias: Brava, Ranchos, Meio e a do Cepilho, que é ideal para quem gosta de surf.

Continuando o verão no Rio de Janeiro, aproveite para passear pelo calçadão de Copacabana e depois conferir as belezas da Praia de Ipanema e Leblon. Elas estão situadas bem próximas e você pode ir caminhando e curtindo o visual do Pão de Açúcar. No fim do dia, não deixe de apreciar o pôr do sol na Pedra do Arpoador.

Para quem vai aproveitar o verão em Florianópolis, pode curtir natureza, belas praias e um cenário paradisíaco. Os atrativos variam de acordo com a região, por exemplo, no leste as praias mais famosas são Mole e Joaquina. Já no norte, o agito é muito procurado pelos jovens no Jurerê e no sul estão as praias mais rústicas como a Lagoinha do Leste.

Turismo programado

Depois destas dicas, é só escolher a melhor praia e aproveitar o verão com o Clube Candeias, que oferece várias opções em hospedagem para você economizar e viajar com segurança e conforto. Para ter acesso a descontos exclusivos e descobrir todos os benefícios em ser um associado, é só clicar aqui.

 

 

Fonte: Dino.com.br

Foto: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×