Segunda Feira, 18 de dezembro de 2017

Home / NOTÍCIAS  / Futebol x Turismo: saiba mais sobre os adversários do Brasil na Copa da Rússia

Futebol x Turismo: saiba mais sobre os adversários do Brasil na Copa da Rússia

A Fifa realizou na última sexta-feira (01/12) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A seleção brasileira caiu no Grupo E e faz sua estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27 de junho. O Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens e líder na comparação de preços de passagens aéreas, com mais de dois milhões de usuários por mês, descobriu um pouco mais sobre esses adversários. Na disputa em campo só saberemos os vencedores quando a bola rolar, mas quando o assunto é turismo, já é possível escolher um favorito. Conheça cada um deles!
Suíça – Berna, capital do país, é daquelas cidades que parecem de filme. Graças a seu Centro Histórico super bem preservado, foi declarada em 1983 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Apesar de não ser tão popular quanto outros lugares da Europa, a cidade esbanja charme e não deve ser colocada de lado. Já Zurique impressiona com colinas suaves, bosques de grande sossego, lagos e rios puríssimos, vilarejos pitorescos – tudo isso a um passo de distância dos Alpes. Vale tomar banho no Rio Limmatt (uma concorrida “balada” de verão, com DJ e bares variados nas margens do rio) e conhecer o mercado alternativo ao ar livre no Gerald Frau Garten.

Vá além e visite a cidade de Gruyere, onde você pode aprender a fundo sobre dois clássicos da Suíça, visitando uma fábrica de queijos e uma de chocolate, existe até workshop sobre essas delícias. Quer aventura? O Matterhorn, colossal montanha piramidal, dificílima de escalar, é considerada a mais fotografada do mundo. Que tal voar de parapente saindo de um altura de 3 mil metros! Ainda no quesito adrenalina uma boa opção é o esqui em St. Moritz, berço do turismo de inverno alpino (1864) e palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de inverno. Quem preferir pode optar por Davos. A cidade conhecida mundialmente pelo Fórum Econômico Mundial também reúne excelentes opções para os esportes na neve! Para finalizar seu roteiro, inclua na lista a pequena cidade de Engelberg, aos pés do Monte Titlis. E antes de ir embora, vale relaxar num spa numa banheira cheia de leite!
Costa Rica – Se tivéssemos que definir esse país em uma só palavra seria Ecoturismo! Aqui, os visitantes desfrutam de lindas praias tropicais, grandes aventuras, maravilhas da natureza e cultura abunjante. O fato é que a Costa Rica é o país com maior porcentagem de território regido por leis de proteção ambiental em todo o mundo, abrigando 5% da biodiversidade terrestre.  Plana e cercada de montanhas, a capital San José é um lugar tranquilo e ponto de partida para explorar o país. Siga para a Fortuna, um povo localizado nas Planícies do Norte, lar do majestoso Vulcão Arenal e que conta com uma ampla oferta turística. Suas águas termais são ricas em minerais associados ao bem-estar! Ali, aproveite a maior lagoa artificial do país, a Lagoa do Arenal.

Já na Serra de Tilarán fica o Bosque Nublado de Monteverde, considerado uma das joias naturais da Costa Rica. Outro passeio imperdível inclui o  Parque Nacional Manuel Antonio, localizado no Pacífico Central. Esse é o segundo parque mais visitado da Costa Rica. A beleza de suas praias de areia clara e águas cor esmeralda, é um dos maiores atrativos da área. Já a província de Guanacaste hospeda dezenas de formosas praias em seus 200 de quilômetros da costa Pacífica, algumas delas reconhecidas internacionalmente por sua beleza e pelas atividades que se fazem nos arredores, como por exemplo: o snorkeling, mergulho, viagem em veleiro e surf. Este último merece destaque. A Costa Rica se converteu em um dos destinos favoritos, em todo mundo, para praticar o surf. Em 2016, sediou pela segunda vez na história, a sede dos ISA World Surfing Games.

Sérvia – Esse é um dos países mais jovens do mundo, com povo musical, alegre e hospitaleiro. Sua capital, Belgrado, possui muitos locais a serem explorados. No parque Kalamegdan, um dos principais pontos turísticos da cidade, é possível conhecer o “forte de Belgrado” e alguns esconderijos subterrâneos usados nas muitas guerras pelas quais o país passou. Vale visitar também a Catedral de Belgrado. A culinária do país é sem igual: abóboras gigantes, alimentos orgânicos, a super-uva da saúde e a cachacinha feita de ameixa. No interior, paisagens deslumbrantes. Metade da população vive no campo. E como não ficar encantado com o encontro das águas de dois rios: Danúbio e Sava.

Impressionante também é a Igreja de São Jorge (Oplenac), em Topola. Ela foi erguida 104 anos atrás pra ser o túmulo do primeiro rei da antiga Iugoslávia. Por fora, ela é toda de mármore, toda decorada com figuras de santos da igreja ortodoxa e da bíblia, todas feitas em mosaico. Dentro, são 40 milhões de mosaicos em 15 mil tonalidades. Tudo em dourado nela é ouro 14 quilates. O subsolo dessa igreja é um mausoléu, onde estão os túmulos de toda a família do primeiro rei da antiga Iugoslávia, Pedro I: 39 túmulos estão ali.

 

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico.

Mais informações em voopter.com.br

 

 

Fonte: Go Trade Assessoria de Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

<p>Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.</p>

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×