Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / App para passeio compartilhado de gôndola

App para passeio compartilhado de gôndola

Viajar pela cidade de Veneza e não desfrutar da calmaria dos charmosos passeios nas gôndolas é o mesmo que não passear pela cidade, mas uma volta pelos canais da cidade custa em torno de 80 Euros. Foi pensando nisso que o empresário e advogado Thiago Naves e a administradora Ingrid Spichiger criaram a startup Go Gondola, um aplicativo que permite que os viajantes compartilhem os passeios de gôndola, que em média comportam até seis pessoas.

Disponível nas lojas de aplicativo Google Play e Apple Store, o Go Gondola tem navegabilidade simples. Basta que o usuário baixe o aplicativo no seu celular, faça um cadastro e selecione o dia e horário em que deseja fazer seu passeio, podendo selecionar também o número de pessoas que gostaria de compartilhar a gôndola. Feito isso, uma vez que houver um ou mais viajantes no mesmo dia e horário, todos receberão automaticamente os contatos um do outro para combinarem o passeio compartilhado.

A gôndola de Veneza foi escolhida para inaugurar o projeto porque, além de ser muito conhecida, é uma atração turística emblemático e um dos mais visitados no mundo.

O aplicativo é disponibilizado. A ideia veio de um passeio do próprio Thiago, que durante uma viagem rápida à Itália a negócios teve somente um dia para conhecer Veneza. “A primeira atração turística que me veio à mente foi o tão famoso passeio de gôndola, mas quando cheguei lá achei caro. Como estava sozinho, não compensava. Foi aí que tive a ideia de conectar pessoas de diferentes nacionalidades que têm o mesmo objetivo. Por meio do celular, o contato é mais impessoal, mas é também uma forma de promover encontros, fazer amigos, que podem se tornar companheiros de viagem. Este novo modelo de economia compartilhada permite que aproveitemos melhor a tecnologia para economizar e conhecer novas pessoas”, conta.

O Go Gondola é um serviço pago, mas durante o período de lançamento está aberto para que todos possam testá-lo e usufruir de seus benefícios. Nessa fase inicial, assim que formados os grupos, cada membro receberá um link para fazer uma contribuição facultativa de 1,99 dólar ao aplicativo, via Paypal.

 

SERVIÇO

Go Gôndola

Disponível na Apple Store e Google Play

Gratuito (Fase de lançamento)

Informações: http://gogondola.com

 

Foto: DIVULGAÇÃO

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×