Quinta Feira, 23 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / FESTURIS cresce em 2017

FESTURIS cresce em 2017

Feira Internacional de Turismo lança Start up Corner e nova identidade visual

Legenda: Marta Rossi, fundadora do FESTURIS, ladeada pelos diretores Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi

 

Considerado um evento pioneiro e vanguardista, o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 09 a 12 de novembro de 2017, mantém seu perfil de apontar tendências para o setor turístico e trazer para dentro da mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul, novidades e espaços que indicarão os caminhos do setor turístico nos próximos anos.

Exemplo disso é que a feira foi a primeira a implementar no Brasil espaços específicos que concentram produtos e destinos do mesmo nicho de mercado. Ao longo dos últimos 29 anos o FESTURIS criou os espaços LGBT, Parques e Entretenimento, Inovação e Tecnologia, Luxury, Internacional, Gastronomia e Enoturismo, Turismo Acessível e Sustentabilidade, Turismo Cultural e Religioso e Espaço Mice. Só na edição de 2016, o impacto econômico do evento foi de 253 milhões de reais em geração de negócios.

Em 2017 não será diferente. A organização do evento anuncia a criação, dentro do Espaço de Inovação e Tecnologia, de um local chamado Startup Corner. O Espaço Inovação e Tecnologia é assinado pela Travelport e terá o formato ilha com balcões de negócios para empresas, marcas e destinos voltadas para este nicho de mercado.

O Startup Corner irá complementar o espaço com balcões para startups que apresentem projetos e soluções voltadas ao setor turístico. Serão 5 startups selecionadas com a mentoria da Gramado Summit, e que terão espaço para apresentar suas ideias e pit’s.

Outra novidade no espaço é a criação de uma área de conteúdo aberta, onde a oferta de conhecimento será intensa com uma grade de palestras e workshops em parceria com a UCS – Universidade de Caxias do Sul e Orgânica Digital.

Novidades

Palácio dos Festivais, local de um dos mais importantes eventos do turismo nacional.

O FESTURIS terá outras novidades como o novo layout e formato dos espaços Mice Corporativo e LGBT. Ambos os espaços terão formato novo com balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório.

O Espaço Business será um espaço compartilhado patrocinado pela Copa Airlines. É a opção que o FESTURIS oferece para que ninguém fique de fora de feira de negócios, e mesmo com pouco investimento possa ter seu espaço.

Espaço Gastronomia: uma novidade com aulas show e que terá uma arena gastronômica assinada pela Sulgás e participação de chefs de renome.

Durante o FESTURIS 2017, a Rossi & Zorzanello irá lançar a nova identidade visual do evento que chega aos 30 anos em 2018. Uma agência foi contratada e prepara uma nova roupagem para o evento que virá ainda mais moderno, internacional e diferenciado.

Espaço Luxury: lançado em 2016, o espaço fechado para expositores e compradores do mercado de luxo de todo o mundo, o Luxury teve seu tamanho triplicado para esta edição. “Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do Turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem e sim um evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes.”

Novidades, expositores e todas as informações do FESTURIS Gramado 2017 estão disponíveis no site www.festurisgramado.com.

Crescimento

Integrantes do “trade” de todo o Brasil e do exterior na Feira do ano passado.

Faltando pouco mais de um mês para o início da mais importante Feira de Negócios Turísticos da América Latina, os números já comprovam um crescimento que impressiona. Resultado de muito trabalho e, uma prova de que a economia está em crescimento, o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo já pode comemorar bons resultados para a 29º edição marcada que ocorre de 09 a 12 de novembro de 2017.

Segundo a direção da feira, três fatores alavancam o crescimento: número de expositores, metragem e faturamento. O gerente financeiro do FESTURIS, Sergio Prade, destaca os números: “Com relação a 2016 já podemos dizer que a feira registra um crescimento de faturamento que chega a 30%. A venda de espaço está 7% maior, e a metragem da feira (tamanho) também já está 7% superior ao ano anterior”.

A notícia chega no mesmo momento em que os números apontam para um aquecimento da economia nacional com a alta de 0,3% do PIB no 2º trimestre na comparação com o mesmo período de 2016. Até o dia 20 de setembro pelo menos 2.600 profissionais já haviam feito seu credenciamento para o FESTURIS 2017.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/FESTURIS

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×