Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Intenção de compra por Lisboa sobe 84% entre viajantes brasileiros em 2017

Intenção de compra por Lisboa sobe 84% entre viajantes brasileiros em 2017

A estabilização da economia brasileira em 2017 deu novo fôlego ao mercado de viagens, mas alguns destinos se saíram melhor que os outros na retomada pela preferência dos viajantes. É o que mostram dados do Destination Insight, nova ferramenta da Amadeus para inteligência de destinos turísticos.

Um dos grandes destaques nesse cenário foi a capital portuguesa, Lisboa, que teve um crescimento de 84% nas buscas de viagens a partir do Brasil nos nove primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período, as reservas efetuadas para a cidade tiveram um forte crescimento de 28%.

Segundo o diretor comercial da Amadeus Brasil, Paulo Rezende, o vigoroso crescimento da capital portuguesa é apoiado por três pilares: forte investimento em marketing, posicionamento geográfico e recuperação da economia brasileira.

“Portugal tem sido bem-sucedido em se colocar como destino e como hub para os brasileiros que querem voar para outros pontos da Europa. Eles têm aproveitado bem, com tecnologia e um forte investimento em seus destinos, a posição geográfica estratégica que ocupam em relação ao Brasil. Isso tudo, aliado aos fortes laços que nos unem a Portugal e ao início da recuperação econômica que vivemos, está fazendo com que cada vez mais brasileiros busquem o país como opção”, avaliou Rezende.

Crescimento internacional

Outro dado do Destination Insight mostra que a busca pelos principais destinos internacionais (Miami, Orlando, Lisboa e Nova York), no período, cresceu mais do que a procura doméstica por São Paulo, cidade mais buscada dentro do Brasil.

Enquanto a intenção de compra para São Paulo teve um crescimento de 8% nos primeiros nove meses de 2017, as taxas internacionais foram bem maiores: além dos 84% para Lisboa, a ferramenta descobriu melhoras de 41% para Miami e Orlando, e 49% para Nova York.

“O crescimento da busca internacional reflete, nesse caso, uma maior disposição de viajantes a gastarem recursos com viagens. Como são viagens relativamente caras, elas caem mais na crise e sobem mais depois que ela acaba”, concluiu Paulo Rezende.

Sobre o Destination Insight

O Destination Insight é a ferramenta de Business Intelligence para destinos mais poderosa do mundo. Ela agrega dados de buscas (demanda) e reservas no sistema Amadeus para agências de viagens, voos e assentos disponíveis nas companhias aéreas entre os vários destinos, tráfego de viajantes entre aeroportos, antecipação de compra de viagens e provê, em tempo real, informações para que as DMOs (Destination Marketing Organizations) e outros interessados na promoção de eventos possam tomar decisões instantâneas sobre promoções, alocação de orçamento e estratégia.

Os usuários da ferramenta possuem acesso ilimitado e imediato a todos os dados de origem e destino do mundo, tanto em porcentagem quanto em números absolutos.

 

Sobre a Amadeus

A Amadeus é fornecedora líder de soluções de tecnologia avançada para a indústria mundial de viagens. Os seus clientes incluem fornecedores de serviços de viagem (tais como, companhias aéreas, hotéis, operadores de trens e barcos, etc.), vendedores de viagens (agências de viagens e sites) e compradores (corporações e empresas de gestão de viagens).
O grupo Amadeus tem cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo e tem negócios em mais de 190 países. As principais sedes da empresa ficam na Espanha (sede corporativa), França (centro de desenvolvimento) e Alemanha (centro de operações), além de escritórios em 70 países.
Em 2017, a Amadeus completou 30 anos de fundação.
Ao longo do ano, a empresa vai comemorar 30 anos de parceria com seus clientes, 30 anos de contribuições para a inovação tecnológica e 30 anos que ajuda a melhorar o transporte para todos os viajantes do mundo.
O grupo utiliza um modelo de negócios baseado em transações.
A Amadeus está listada na Bolsa de Valores espanhola com o código “AMS.MC” e compõe o índice IBEX 35.
Para obter mais informações sobre a Amadeus, visite  www.amadeus.com  ou consulte  www.amadeus.com/blog  para saber mais sobre a indústria de viagens.

 

 

Fonte: Amadeus

Foto: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×