Quinta Feira, 18 de julho de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Uma viagem para os amantes da gastronomia

Uma viagem para os amantes da gastronomia

Bariloche oferece diversidade em roteiros gastronômicos com opções para todos os gostos

Se na hora de planejar uma viagem você pensa nas opções gastronômicas que o destino apresenta, Bariloche deve ser um dos seus destinos obrigatórios. A pequena cidade da Patagônia Argentina oferece muitas opções para os amantes de cervejas, chocolates, carnes, peixes e chás.

 

Alimento dos Deuses

 

Um dos atrativos turísticos mais famosos de Bariloche é o chocolate artesanal. Considerada a capital nacional do chocolate, a cidade oferece diversas

 

chocolaterias com uma vasta opção de sabores e misturas para o doce. Além dos visitantes poderem acompanhar o processo de criação dessas delícias de perto, também é possível visitar o museu construído em homenagem ao que já foi considerado o “alimento dos deuses.”

A principal rua de Bariloche, no centro, é um irresistível e autêntico “passeio do chocolate”. É ali que se realiza a Festa Nacional do Chocolate, durante a Semana Santa.

 

Ouro Líquido

 

Outro produto artesanal que ganha cada vez mais reconhecimento, são as cervejas. A cidade possui diversas cervejarias que se empenham em criar bebidas diferentes e únicas. 

As opções de sabores são plurais e para todos os paladares. São aproximadamente 25 empreendimentos entre bares e fábricas dedicados à bebida. A estimativa é que sejam produzidos mais de dois milhões de litros de cerveja por ano


Técnica milenar 

Os amantes de uma boa refeição podem desfrutar dos pratos típicos da patagônia. Diferentemente dos churrascos de chão da região dos pampas, na Patagônia, é mais comum a utilização de trutas e salmão, muito comum nos lagos da região, além de carneiros e javalis. Muito difundida no Chile, a técnica chamada curanto também pode ser encontrada no preparo dos alimentos locais. Nela, é cavado um buraco de aproximadamente 15cm no chão, colocam-se pedras quentes e o alimento cozinha nesse forno natural por algumas horas. A técnica é milenar e influência dos povos nativos – se encontra na pitoresca Colônia Suíça, a poucos minutos do centro de Bariloche. 

Andando pelo centro de Bariloche é possível encontrar diversas casas de chá, que além da bebida oferecem diversas opções de doces e salgado. Uma ótima pedida para um lanche da tarde.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Facebook: /barilochequeroestarai

 

 


Fonte: MAPA Comunicação Integrada

Fotos: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×