Sexta Feira, 21 de setembro de 2018

Home / COLUNAS  / Voo Panorâmico  / Harpista de 11 anos

Harpista de 11 anos

A harpista Ana Luíza Cicarini Torres (foto), de 11 anos, participou do concerto do Segunda Musical Especial, em homenagem ao Dia do Servidor e Dia das Crianças, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além de tocar peças solo, se apresentou com o cravista Antônio Carlos de Magalhães e com sua mãe,
a pianista Renata Cicarini.

Ana Luíza Cicarini Torres iniciou seus estudos de harpa em 2013, aos 6 anos de idade, no Centro de Musicalização Infantil da UFMG, com a professora Audilaine Andrade.
De 2014 a 2017, foi orientada pela professora Cecília Pacheco, harpista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Atualmente, é aluna do prof. Marcelo Penido, mestre e doutor em harpa pela Indiana University Scholl of Music, Estados Unidos e professor da UFMG. Já participou de master classes com as harpistas Gianetta Baril, Sue Raimond e Patrice Fisher. Apresenta-se em recitais e eventos variados. Dentre eles, destacam-se a apresentação na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, durante Sessão Solene de Outorga da entrega do Título de Cidadania Honorária à profª. Wanda Lacerda, o XXIII Prêmio MG Turismo e o XVI Troféu Mulher Influente do jornal MG Turismo, Neocenter da Maternidade Octaviano Neves, em comemoração ao dia das crianças.

FOTOS: WILLIAN DIAS/ALEMG

suely.mgturismo@uol.com.br

Jornalista registrada no MT, diretora-geral do "Prêmio MG Turismo" e "Troféu Mulher Influente", bacharel em Pedagogia, Assessora da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×