Segunda Feira, 16 de julho de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / “Movimento Minas 2022” fecha Almoços-Palestra da ADCE

“Movimento Minas 2022” fecha Almoços-Palestra da ADCE

O convidado foi o diretor-presidente do jornal Diário do Comércio, Luiz Carlos Motta Costa que falou sobre o movimento que busca a construção do Plano de Desenvolvimento de MG baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, idealizado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, Instituto Orior e Multiverse foi o tema central da palestra proferida pelo diretor-presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Luiz Carlos Motta Costa, na sexta-feira (1º), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento marcou o último almoço-palestra da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) em 2017.

O movimento lançado pelo jornal, tem o objetivo de articular os diversos setores da sociedade e criar uma comunidade de desenvolvimento para construção do Plano de Desenvolvimento de Minas Gerais e promover no estado, a consolidação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
– ODS, instituídos pela Organização das Nações Unidas, em 2015.

O Movimento Minas 2032 estabeleceu cinco vetores fundamentais para que esses objetivos sejam alcançados: Qualidade da Cidadania e Qualidade da Democracia; Qualidade de Vida e Qualidade Ambiental; Inovação e Produção Tecnológica; Qualidade da Cultura e Educação; Geração e distribuição de Riqueza; Religiosidade e Nação.

“Para conquistar nossos objetivos estamos reunindo especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, organizações governamentais e não governamentais. Juntos procuramos debater de maneira independente, responsável, sistêmica e dinâmica, a construção de uma rede que solucione os complexos problemas que dificultam a instituição dos ODS para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais”, concluiu Costa.

 

FOTO WAGNER COSTA

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×