Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Como dar uma viagem internacional de presente para os seus pais

Como dar uma viagem internacional de presente para os seus pais

Veja o que levar em consideração antes de surpreender os seus pais com um belo presente como esse

É muito difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Ter a oportunidade de ir para o exterior, então é ainda melhor. Esse é um momento que nos permite conhecer novas culturas, paisagens naturais e nos ajuda a ter uma visão diferente de mundo. Porém, nem sempre foi tão simples embarcar em uma viagem internacional.

Há até uns quinze anos atrás, reservar hotéis, comprar passagens aéreas ou comprar moeda estrangeira eram missões que requeriam mais tempo e mais dinheiro. Por isso, é comum que as pessoas com mais idade não tenham tido a chance de ir para o exterior da mesma maneira que hoje muitos jovens conseguem passar um tempo por lá fazendo intercâmbio.

Se hoje você tem melhores condições de vida, talvez esse seja o melhor momento para dar de presente aos seus pais uma viagem internacional. Os custos hoje são bem mais acessíveis e é possível fazer todo o planejamento da viagem, independentemente do destino, sem sair de casa.

Porém, como se trata de uma viagem para outras pessoas, é preciso ficar atento a uma série de detalhes que, caso não sejam observados, podem colocar todo o presente a perder. Aqui, listamos os itens que você deve levar em consideração para realizar os sonhos dos seus pais em conhecer o exterior.

 

1 – Providencie a documentação

Antes de comprar as passagens, é importante checar a documentação dos seus pais. Eles vão precisar de um passaporte, com data de validade em dia, além de eventuais vistos, dependendo do destino para onde eles forem. Alguns países exigem ainda um comprovante de vacinação – algo que também precisa ser providenciado.

Os prazos para se conseguir colocar toda a papelada em dia também variam bastante. O passaporte, em alguns casos, pode levar até 60 dias. Já os vistos devem variar de acordo com o país em questão. Um dos mais demorados, pela grande procura, é o visto para os Estados Unidos.

 

2 – Combine as datas de viagem

Um dos pontos importantes a serem observados quando se vai comprar uma passagem para outras pessoas tem relação com as datas. Antes de tudo, é preciso combinar com o presenteado em quais datas eles estarão disponíveis para viajar, pois muitas pessoas trabalham ou têm os seus compromissos.

Trocar as datas de uma passagem aérea implica em custos, geralmente altos, e não vale a pena contar com essa possibilidade. Portanto, assim que você tiver a confirmação dos períodos de disponibilidade, aí sim é hora de pensar em comprar as passagens aéreas.

 

3 – Reserve os hotéis

Com as passagens aéreas em dia é hora de pensar nos hotéis. Aqui, lembre-se que você está escolhendo um hotel que não é para você se hospedar, mas sim para os seus pais. Eles podem ter gostos diferentes dos seus e isso deve ser observado. Opções que incluam café da manhã ou que estejam melhor localizadas levam vantagem.

Observe, por exemplo, se no local da hospedagem haverá alguém para ajudá-los, como recepção 24 horas, facilidade para se conseguir transporte público ou mesmo lojas de conveniência nas proximidades. É melhor gastar um pouco mais e garantir mais conforto do que economizar demais e acabar oferecendo uma experiência ruim.

 

4 – Contrate um seguro internacional de viagem

Além de ser um requisito obrigatório para a entrada em certos países, como em muitos destinos da Europa, nesse caso a contratação de um seguro é ainda mais importante. Seus pais estarão no exterior, em um local longe do seu alcance para qualquer eventualidade.

Sendo assim, é muito mais cômodo poder acionar um seguro em caso de necessidade. Os seguros de viagem podem suprir itens como consultas médicas e odontológicas, atendimento em caso de perda de documentos ou mesmo indenizações no caso de extravio de bagagem. Trata-se de um item preventivo no qual vale a pena investir, mesmo que ele não seja uma obrigatoriedade.

 

5 – Moeda estrangeira? Prefira um cartão pré-pago internacional

Com um cartão pré-pago internacional você sabe exatamente quanto vai pagar na conversão da moeda estrangeira, pois o valor é fechado na data da compra e recarga. Diferentemente do que acontece hoje com os cartões de crédito, onde você fica exposto aos riscos da variação cambial, pois a conversão da moeda estrangeira só é informada no dia do fechamento da sua fatura.

E se enquanto os seus pais estiverem em meio à viagem internacional o dinheiro acabar, você pode facilmente adicionar mais créditos para eles. Basta ir acompanhando o saldo e extrato do cartão pré-pago internacional para saber o momento certo de fazer uma nova recarga.

Além disso, se eles voltarem para o Brasil ainda com créditos no cartão é possível fazer a venda da moeda estrangeira remanescente ou então guardar para a próxima viagem. Afinal, quem não volta de uma viagem internacional já pensando na próxima?! Porém, para não ser cobrado uma taxa de inatividade pela operadora do cartão, é recomendado sempre fazer algumas recargas mínimas de tempos em tempos, assim você garante uma taxa média na conversão e ainda faz uma espécie de ‘poupança’ em moeda estrangeira no cartão pré-pago internacional dos seus pais.

Muito importante ressaltar que, algumas corretoras de câmbio, aquelas que seguem corretamente as regras do Banco Central, permitem que as recargas em cartões que não estejam sob seu CPF, sejam apenas feitas por parentes de primeiro grau, ou seja, entre pais e filhos.

Um presente inesquecível

Se está nos seus planos dar uma viagem internacional de presente para os seus pais, saiba que esse tem tudo para ser uma lembrança inesquecível para eles. As dicas acima valem também para caso você opte em ir junto com eles para qualquer destino internacional. Ou seja, é preciso organizar tudo antes para que na hora do passeio seja só alegria.

Felizmente, com os avanços da tecnologia, hoje é muito mais fácil organizar uma viagem internacional para quem quer que seja. Portanto, escolha o destino, ajude seus pais a preparar as malas e realize um sonho mais do que merecido para eles.

 

 

Fonte: Link Building

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×