Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Conheça os destinos mais buscados para o Carnaval 2018

Conheça os destinos mais buscados para o Carnaval 2018

Voopter: destinos mais buscados para o Carnaval 2018 revelam que viajantes buscam o agito das capitais da folia

Nada de sombra e água fresca! O que os viajantes querem mesmo no Carnaval 2018 é curtir tudo que a folia momesca tem para oferecer. As capitais mais buscadas no período do feriadão no Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens e líder na comparação de preços de passagens aéreas, não surpreendem. Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo lideram a lista, ou seja, os principais destinos carnavalescos do país.

“Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros continuam viajando e investindo em novas experiências. E no Carnaval não é diferente. Percebemos que cidades que concentram grandes festas de rua gratuitas têm atraído mais turistas”, avalia Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

O Rio, além da Marquês de Sapucaí, ganhou destaque nos últimos anos com os blocos que invadem toda a cidade. Da mesma forma acontece em São Paulo, que além das escolas no Sambódromo do Anhembi, também atrai pelos blocos. Salvador oferece os trios pagos e para quem não quer gastar muito, a famosa pipoca, como são chamados os que pulam o Carnaval fora da corda. E Recife atrai com o famoso Galo da Madrugada.

Apesar do feriadão de Carnaval englobar vários dias, terminando em 14 de fevereiro, a maioria dos brasileiros vai viajar pelo próprio país, em detrimento dos roteiros internacionais. As estatísticas reveladas pelo Voopter vão de encontro aos dados da Sondagem do Consumidor realizada pelo Ministério do Turismo, em novembro. Na pesquisa, mais de 27% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar entre dezembro e maio, sendo a maioria viagens domésticas e 16,3% para o exterior.

Como economizar – Quem deixou para comprar passagens na última hora deve ficar alerta. “Quem quiser pagar menos deve fugir da sexta-feira de Carnaval  e da Quarta-feira de Cinzas. É importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia. Para facilitar a busca pela passagem ideal, o Voopter permite que o usuário crie alertas para que seja informado quando uma tarifa estiver dentro dos padrões desejados”, adverte Pettersom.

Top 10 geral

Rio de Janeiro
Salvador
Recife
São Paulo
Fortaleza
Florianópolis
Belo Horizonte
Buenos Aires
Brasília
Santiago do Chile

Top 10 Nacional

Rio de Janeiro
Salvador
Recife
São Paulo
Fortaleza
Florianópolis
Belo Horizonte
Brasília
Porto Alegre
Curitiba

Top 10 Internacional

Buenos Aires
Santiago do Chile
Miami
Montevidéu
Nova York
Cancún
Lisboa
Cartagena
San Andrés
Orlando

Viagens entre 07/02 a 19/02

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico.

Mais informações em voopter.com.br

 

 

Fonte: Go Trade!

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×