Sábado, 21 de julho de 2018

Home / COLUNAS  / Céu de Brigadeiro  / VB Comunicação

VB Comunicação

Ricardo Rodrigues, Fabiano Abrão, Adriano Pinho, Carlos Conrado, Jair Aguiar Neto e Diego Paixão

A retomada dos voos no aeroporto da Pampulha desagrada empresários do setor de turismo. O receio é de que o número de visitantes que permanecem na cidade caia, prejudicando toda a cadeia. O assunto foi tema de debate no almoço-palestra especial em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte, promovido pelo Conexão Empresarial, evento da VB Comunicação, no espaço V, em Nova Lima. O diretor presidente da BH Airport, Adriano Pinho, acredita que a Justiça vai reverter essa situação e conceder uma liminar ainda neste mês impedindo que o aeroporto da Pampulha volte a operar com grandes aeronaves. Os prejuízos, no entanto, já atingem os investimentos previstos. O BNDES suspendeu a liberação de R$ 500 milhões para a concessionária até decidir sobre o que será feito no Pampulha.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Ricardo Rodrigues, também questiona a decisão do governo, que para ele prejudica todo o setor, sem falar nos empresários que investiram no aeroporto internacional, mesma opinião de Fabiano Abrão, da CJ Imóveis, de Lagoa Santa. O representante dos moradores da Pampulha, Carlos Conrado, reclama que pelo menos 150 mil pessoas serão afetadas com essa decisão do governo. Além dos transtornos que serão causados aos moradores, ele disse que há sérios problemas de mobilidade na região, com congestionamentos e falta de vias alternativas de acesso ao aeroporto.

 

Foto TIÃO MOURÃO

claret.mgturismo@uol.com.br

Fundador e Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG, Mestre e Doutorando em Administração, com ênfase em Mídias Sociais e Turismo, Conselheiro do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte. Membro dos Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte, Repórter de Política e Economia da Radiobras e EBN, fundador da ABRAJET-MG e ABRAJET-Nacional

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×