Terça Feira, 23 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES  / Nazaré e suas ondas gigantes

Nazaré e suas ondas gigantes

Conheça a vila que atrai milhares de surfistas e curiosos ao Centro de Portugal

Nazaré costumava ser mais conhecida por sua culinária atrativa e as peculiares “Nazarenas”, senhoras de Nazaré que se vestem geralmente de preto, com lenço na cabeça e as tradicionais sete saias portuguesas, e vendem os famosos peixes secos de Nazaré nas ruas da cidade. Por que, então, essa pacata vila tornou-se uma meca para surfistas de grandes ondas?

Recentemente, o mundo conheceu a potência das ondas gigantes de Nazaré, mais especificamente na Praia do Norte. Ondas gigantes se chocam contra a costa atraindo surfistas para verdadeiros desafios, como a esportista carioca Maya Gabeira, que, na última semana, surfou uma onda de 24 metros – o equivalente a um prédio de oito andares. O fato foi tão impressionante que há possibilidade de a brasileira entrar para o livro dos recordes.

As ondas gigantes acontecem devido ao Canhão da Nazaré, uma espécie de fenda subaquática na costa da Nazaré com uma profundidade de pelo menos 5.000 metros e 230 km de extensão. Isso criou as montanhas aquáticas de Nazaré, reconhecíveis em cartões postais e clipes do YouTube, e matérias curiosas que atraem o olhar de pessoas do mundo todo.

Ainda que a Praia do Norte tenha captado a atenção mundial, Nazaré não tem só ondas gigantes e poderosas, mas também pontos e ondas acessíveis a todos os atletas, inclusive para iniciantes que desejam aprender a deliciosa aventura de surfar.

Onda surfada por McNamara em 2011_ Créditos_ Divulgação

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Para mais informações, visite www.centerofportugal.com.

Vista do principal mirante de Nazaré _ Créditos Divulgação

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×