Sábado, 24 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Carnaval 2018: Peixe Urbano dá dicas para destinos de última hora

Carnaval 2018: Peixe Urbano dá dicas para destinos de última hora

Faltam somente 17 dias para o Carnaval e se você deixou para decidir sobre onde irá curtir a folia de última hora, não se preocupe. O Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, tem dicas de viagens para diversas cidades do Brasil.

Carnaval no Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro disputa com Salvador o título de festa mais famosa do país. Os blocos de rua ocupam a cidade, carregando um mar de foliões e colorindo a paisagem urbana com fantasias e purpurina. As atrações gratuitas atendem aos gostos musicais mais variados, passando pelas tradicionais marchinhas de carnaval, ritmos regionais do Norte e Nordeste, além de versões carnavalescas de clássicos do rock, MPB e outros gêneros musicais. A Marquês de Sapucaí (ou Sambódromo) recebe o tradicional desfile das Escolas de Samba, uma das mais importantes referências do carnaval brasileiro. O site de descontos tem uma opção para o Carnaval para 4 noites e 2 pessoas no Royalty Hotel e das principais festas que acontecem na cidade, como o Camarote do King e o Camarote Rio Samba.

Carnaval em Salvador

Conhecido pelos trios elétricos e abadás, o carnaval de Salvador combina axé e ritmos de origem africana. Os principais desfiles acontecem nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), por onde passam grandes nomes da música baiana, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Claudia Leitte, além de blocos tradicionais como Olodum, Timbalada e Filhos de Gandhy. Os foliões encontram opções pagas, como camarotes, abadás e blocos privados, mas também atrações gratuitas, como o carnaval pipoca (blocos sem corda) e o carnaval nos bairros. Hospede-se no Sol Plaza Sleep durante 4 noites e com direito à café da manhã. Para curtir a folia, as dicas são o camarote Carnaval Universitário no Circuito Barra Ondina e o Camarote Planeta Band, onde foliões podem desfrutar de uma visão excelente dos trios elétricos.

Carnaval em São Paulo

A cada ano que passa o Carnaval de Sampa vem ganhando cada vez mais adeptos de todos os cantos do país, quem vem em busca dos diversos blocos que tomam as ruas, durante todos os dias do feriado ou dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Um dos destaques entre os mais de 600 blocos de Essepê, é o Acadêmicos do Baixo Augusta, que completa 15 anos e é o point dos foliões no centro da cidade. A melhor opção de estadia é o Go Inn Jaguaré, com opções de até 2 noites para 2 pessoas.

Carnaval em Recife

Recife também é um dos principais destinos de carnaval no Nordeste, com muita diversidade musical nos shows e blocos de rua. A cidade recebe apresentações de samba, maracatu, frevo, coco, ritmos africanos e MPB. No sábado de carnaval, sai o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo, que comemora 40 anos em 2018. Pertinho de Recife, os foliões podem (e devem) conhecer o carnaval de Olinda, que arrasta multidões pelas ladeiras da cidade. A festa é embalada por frevo e o cenário é composto pelos tradicionais Bonecos de Olinda, alegorias gigantes de personagens e pessoas famosas. Para quem pretende curtir o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, o Peixe Urbano tem opções de ingresso para o Camarote Galo Maluco, o Camarote Galo Selvagem e o Camarotes #PartiuGalo.

Carnaval em Belo Horizonte

Outro destino de carnaval que vem chamando a atenção dos foliões é Belo Horizonte, que no último ano contabilizou 2,4 milhões de pessoas em mais de 300 blocos de rua. A tradição fica por conta do desfile das Escolas de Samba e Blocos Caricatos, com participação da Corte Momesca (Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval). A festa vem crescendo a cada ano, atraindo turistas e mostrando o potencial carnavalesco da capital mineira. A dica do site de descontos é se hospedar no Samba Lagoa Santa e pular o Carnaval na Quadra da Cidade Jardim, com 5 horas de open bar, show da Havayanas Usadas, Chama o Síndico, Juventude Bronzeada e muito mais.

Fonte: NR-7 Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×