Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Carnaval pelo Circuito do Ouro reúne opções de folia e descanso

Carnaval pelo Circuito do Ouro reúne opções de folia e descanso

Carnaval! A maior festa popular do país já está chegando e muitos foliões não veem a hora de se divertir com muita música e animação. As opções são inúmeras e as cidades do Circuito do Ouro são alguns dos destinos mais procurados nesta época do ano. E tem para todos os gostos, desde aqueles que querem pular 24 horas por dia, aos que querem curtir com um pouco mais de moderação com a família e também para os que desejam uma experiência calma e fora do da folia. Selecionamos aqui as algumas dicas pelos roteiros do Circuito do Ouro que são próximos a Belo Horizonte para que você possa escolher a que combina mais com o que procura.

Folia e descanso pelo Roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça

O Carnaval pelo roteiro Entre Serras oferece várias possibilidades, tanto para quem busca curtir os bloquinhos de rua, quanto para quem procura tranquilidade. Em Catas Altas, toda família poderá se divertir com as marchinhas aos pés da Serra do Caraça.  A movimentação será focada no centro histórico da cidade, para entreter todas as idades e a noite serão realizados shows, um diferente a cada dia. Perfeito para quem quer curtir com moderação ou mesmo para quem quiser apenas descansar e conhecer melhor a região. Já Santa Bárbara, famosa pela tradição dos blocos de rua, este ano conta com a participação do bloco Baianas Ousadas de BH, que abrilhantará a festa junto com o bloco dos Ilustres. Suas colegas de roteiro – Caeté e Barão de Cocais são outras ótimas opções de passeio, para quem gosta de turismo religioso e é apaixonado por gastronomia e natureza. E, claro, tanto Caeté quanto Barão de Cocais possuem programação para folia também.

 

Tranquilidade pelo roteiro Entre Ruralidades e Personalidades

Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade, é ideal para quem quer fugir do agito, apesar de ter uma programação discreta com marchinhas e bloquinhos familiares. A dica é aproveitar e conhecer a região repleta de lindas cachoeiras e parques ecológicos. A Cachoeira Alta, por exemplo, possui 110 metros e é uma das mais bonitas de todo o Estado. A cidade, juntamente com Ipoema (distrito do município)e Nova Era, faz parte do roteiro “Entre Ruralidades e Personalidades” do Circuito do Ouro e é perfeita para quem curte turismo rural, natureza exuberante e cultura tropeira.

 

Tradição do carnaval de rua no roteiro Entre Trilhas Sabores e Aromas

O Itabirito Folia 2018 já está a todo vapor e a programação promete não deixar ninguém parado. São mais de 30 anos em tradição de curtir o Carnaval com seus grandes trios elétricos, blocos tradicionais, desfiles de fantasias, além de toda decoração e investimento local em gastronomia, conforto, organização e segurança para receber os foliões de toda parte. A cidade faz parte do roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas”, que une destinos para os mais aventureiros e amantes da gastronomia. Suas cidades companheiras são Rio Acima, Nova Lima e Sabará, que também prometem muita animação!

 

Diversão e cultura pelo roteiro Entre Cenários da História

Um dos mais famosos Carnavais do país está no roteiro Entre Cenários da História, e não podia faltar nesta lista. A programação dos desfiles de blocos já está montada. Quem curte a folia não pode perder o Bloco do Caixão, o Cabrobró ou o Bloco da Praia (isso só para citar alguns). Um dos mais tradicionais da cidade é o Zé Pereira, que desfila há 150 anos. Aqui ninguém fica parado! Turistas de toda parte do país (e também de fora) se encontram pelas ladeiras da cidade para se divertirem juntos e o clima estudantil é um dos principais atrativos da festa. Ouro Preto + Congonhas + Ouro Branco + Mariana formam o roteiro “Entre Cenários da História”, feito especialmente para os amantes da arte e história, além da diversidade cultural.

Transporte para os roteiros

Os foliões que desejam viajar pelo Circuito do Ouro durante o Carnaval podem chegar aos municípios tanto de carro, quanto de ônibus. Em Belo Horizonte, há várias opções de horários para todas as cidades que compõem o Circuito do Ouro.

É possível ainda chegar de trem aos roteiros Entre Serras da Piedade ao Caraça e ao o roteiro Entre Ruralidades e Personalidades.Todos os dias, às 7h30, ele sai da estação Central em BH. Para evitar transtornos o ideal é garantir a passagem para este período coma antecedência.

 

 

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Crédito: Sanderson Pereira

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×