Quarta Feira, 17 de julho de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Eleições 2018 ITÁLIA

Eleições 2018 ITÁLIA

Funcionário da Embaixada Italiana em Brasília é candidato nas eleições italianas 2018

Pasquale Matafora concorre a deputado pelo Partito Democratico (PD). No Brasil, são mais de 500 mil cidadãos italianos, que têm direito ao voto.

Os cidadãos italianos residentes no exterior têm direito a escolherem os próprios representantes à Câmara dos Deputados e ao Senado da República nas eleições gerais da Itália. Só no Brasil, são mais de 500 mil cidadãos italianos. Em toda a América do Sul o número é de aproximadamente 1,5 milhão de cidadãos reconhecidos. Funcionário da Embaixada Italiana em Brasília, o italiano Pasquale Matafora concorre a deputado pelo Partito Democratico (PD).

Após o dissolvimento do Parlamento em dezembro, o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, lançou oficialmente campanha para eleições legislativas no dia 4 de março. O voto é um direito protegido pela Constituição italiana e que, de acordo com a Lei de 27 de dezembro de 2001, n.459, os cidadãos italianos que residem no exterior, registrados nas listas eleitorais do eleitorado estrangeiro podem votar via correio. Os envelopes com as cédulas de votação chegam nas residências a partir do dia 15 de fevereiro, mas para que o voto chegue a tempo em Roma o ideal é que o eleitor faça a entrega nos Correios até o dia 22.

 

PASQUALE MATAFORA

Há 26 anos como responsável das áreas de Cooperação Jurídica e Assistência Social na Embaixada, Matafora já esclareceu crimes de homicídios e trabalhou na extradição de quase 200 foragidos da justiça italiana, entre eles Cesare Battisti. Em 2013, foi reconhecido com o título de Cidadão Honorário pela Câmara Legislativa de Brasília por ter consciência de exercer seus direitos e deveres com o país.

 

 

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação

Foto: Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×