Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Das passagens aéreas ao roteiro, apps ajudam a economizar na viagem

Das passagens aéreas ao roteiro, apps ajudam a economizar na viagem

“Até 2021, metade de todas as vendas de viagens digitais serão feitas a partir de smartphones ou tablets”

Qualquer viagem começa muito antes de se chegar ao destino escolhido. Programar o itinerário ideal exige planejamento e pesquisa, especialmente em tempos de crise, quando boas escolhas podem significar vantajosas economias. Atualmente, quem decide abrir mão das agências físicas conta com a tecnologia para estruturar todo o passeio.

Um estudo do eMarketer* estima que as vendas mundiais de viagens digitais totalizaram US$ 612,91 bilhões em 2017, um aumento de 11,7% em relação a 2016. O crescimento constante continuará até 2021, quando as vendas chegarão a US$ 855,07 bilhões. Os dados ainda revelam que até 2021, metade de todas as vendas de viagens digitais serão feitas a partir de smartphones ou tablets. Na América Latina, o Brasil continuará a ser o líder regional em termos de vendas totais.

Pensando nisso, o Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens e líder na comparação de preços de passagens aéreas, montou uma lista com cinco apps – todos gratuitos – indispensáveis para quem decide organizar seu próprio roteiro.

1) Voopter
O aplicativo gratuito de comparação de preços de passagens aéreas é uma ótima alternativa para encontrar boas ofertas e economizar. Possui também versão web. Em uma única pesquisa, você encontra os melhores valores entre diferentes companhias aéreas e agências de viagem, basta informar o seu local de origem, seu destino e escolher, inclusive, diferentes datas simultaneamente. Nos resultados, você também pode selecionar filtros de horários, aeroportos, voos sem escala e etc. E tem mais: o aplicativo permite criar alertas de preços para a passagem desejada e te avisa caso o preço diminua. Para finalizar a compra, o viajante é encaminhado para o site da cia aérea ou agência escolhida. Disponível nos sistemas iOS e Android.

2) Maps.me
Aplicativo totalmente essencial para todos que amam viajar! Além de obviamente mostrar mapas precisos das cidades, ele é ótimo para montar o roteiro e entender a fundo as ruas, bairros e distâncias do seu destino. A melhor parte? Dá pra ser usado em modo offline! Isso é uma das principais vantagens para os usuários. Ou seja, você não precisa gastar seu pacote de dados ou ficar procurando uma conexão wi-fi para ter acesso a coisas básicas como o seu itinerário, estações de trem e os pontos turísticos nas redondezas. Também está disponível nos sistemas IOS e Android.

3) Yelp
Está na dúvida de qual restaurante escolher? Quer encontrar alguma loja específica? Ou precisa achar um posto de gasolina por perto? Não se esqueça de baixar o Yelp antes de embarcar na sua próxima viagem. Através do GPS, o aplicativo funciona como um guia que te ajuda a encontrar serviços e estabelecimentos, tudo baseado nas opiniões de visitantes e moradores. E você pode filtrar a sua busca por distância, preço, encontrar ofertas de empresas locais e outras funcionalidades. Disponível nos sistemas IOS e Android.

4) TripIt
Um dos mais utilizados quando a palavra de ordem é organização, o TripIt alivia todas as possíveis preocupações de um plano de viagem. Com ele é possível checar os horários de voo, rastrear reservas, encontrar endereços e reunir demais informações importantes do itinerário, que é criado automaticamente pelo app e enviado ao seu email. E o melhor: pode ser acessado mesmo offline. Disponível nos sistemas IOS e Android.

5) TripAdvisor
O TripAdvisor é a melhor opção para garantir a hospedagem. Sem dúvidas, as melhores dicas vem daqueles que já estiveram no hotel. Afinal, foram essas pessoas que puderam conferir de perto. Sua famosa rede de compartilhamento de informações de hotéis inclui avaliações, fotos e depoimentos baseado nas experiências dos próprios usuários, e que podem ajudar nas decisões de outros viajantes. Além disso, no próprio site, é possível reservar a sua estadia no hotel desejado. Ou seja, é um app que realmente facilita muito a vida dos viajantes, reunindo informações, avaliações e compras em poucos passos! Disponível nos sistemas IOS e Android.

*Worldwide Digital Travel Sales: eMarketer’s Estimates for 2016–2021
https://www.emarketer.com/Report/Worldwide-Digital-Travel-Sales-eMarketers-Estimates-20162021/2002089

 

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico.

Mais informações em voopter.com.br

 

 

Fonte: Go Trade!

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×